quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Sou um poço de informação inútil

O meu primeiro número de telefone era o 2691789. "Frio? Eu não tenho frio: eu uso thermoteb!"  Uma girafa aguenta mais tempo sem beber água que um camelo. Toda a letra do "Linda só você mi fasssscina, miu desejos muito além do prazêêê!" O quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos. "Ai flores, ai flores do verde pino, se sabedes novas do meu amigo? Ai Deus, e u é? Ai flores, ai flores do verde ramo,  se sabedes novas do meu amado? Ai Deus, e u é?" 99% da massa do sistema solar está concentrada no sol. A data de aniversário de TODAS as minhas melhores amigas de infância que não vejo há mais de vinte anos. Os humanos não se lembram de 90% dos seus sonhos. Todo o poema "A Cidade e a Aldeia" do Abílio Mesquita. Os morcegos viram sempre à esquerda quando saem de uma gruta. O nome completo do meu primeiro namorado. Toda a coreografia da Macarena.  Nenhum bocado de papel de tamanho normal consegue ser dobrado mais de sete vezes. "Olá!Olá! Outra vez nas compras? Vim comprar uma saia!Ah é para esconder essas mãos? Sabe? É de lavar a loiça!" Todos os relógios do "Pulp Fiction" estão parados nas 4:20. O sabor dos hamburguers da Abracadabra. As baleias são mamíferos pertencentes à ordem dos cetáceos que, por sua vez, se subdivide em duas subordens: Myscticeti e Odontoceti . "Mortos nã bebem!" Todas as expressões do Herman José (I mean tooodas!). O pi é 3,1415926535. Um gato tem 33 músculos em cada orelha. 



A modos que é oficial: 2/3 do meu arquivo mental é spam. 

8 comentários:

Admin disse...

Descobri agora que também sei o meu primeiro número de telefone. É de duas amigas com quem passava horas ao telefone Depois das aulas. Também sei a data de nascimento dos amigos da primária É o nome completo. Sei o " sprite dá-te alegria, faz-te ver que tudo brilha e que a vida te sorrisorri, é o que sprite faz em ti" e que "stucomat é uma grande tinta, stucomat é da robbialac. é tinta multicor para qualquer fim, é tinta com a qualidade robbialac." e "aí quem me dera ter um homem muito brasa, um homem muito brasa, para meter na mala e levar para casa." sei o "cantiga negro" do José Régio e o "poema à mae" do Eugénio de Andrade. Estava numa folha do livro de português da 4.° classe que arranquei e guardo até hoje.
Ó céus...

Arya disse...

Xiiii o Abracadabra, lembro-me tão bem!!!! :)

Claudia Esteves disse...

O anunico da Coca Cola: Cantar, dançar, sentir o sabor de uma coca cola, sensação de viver, vou dançar até ao dia acabar, sentir a musica que paira no ar, sentir o ritmo que nos faz vibrar...
A balada da neve que aprendi na primária e nunca esqueci:Batem leve, levemente, como quem chama por mim, será chuvam será gente...
A cantilena das preposições: A, Ante, Após, Até....
Ai o Abracadabra, que saudades!

mariana disse...

E quem se lembra:

Diz a Mãe para a filha: "Tenho de lavar à mão e estou farta de tanto esfregar..."

Para lavar à mão quase sem esfregar a roupa que não pode esperar. "A sujidade está na roupa!" WIPP EXPREEEESS!! "Agora, a sujidade está na água!"

Pipinha disse...

Opá, as preposições!!! Ainda outro dia cantarolei as preposições numa aula (não sou prof. de Português) e os alunos olharam para mim como se fosse o ET...

E o anúncio do Suchard Express: "... Só mais um esforço!... Leite?!"

Ainda sei de cor os clássicos da Ana Faria e dos Onda Choc...

E o número de telefone da casa dos meus pais, claro! Também ainda só tinha 5 dígitos!

República da Bicharada Clínica Veterinária disse...

As formigas comunicam por ferormonas, hormonas odoriferas.
As gatas podem estar grávidas e ter cio, engravidar novamente, ter a 1@ ninhada na altura certa e a 2@ qdo faz cerca de 2 meses da cruza.
Há o cio de gatinho. As gatas, logo após terem tido gatinhos, podem ter cio e engravidar, apesar de terem acabado de ter uma ninhada.
A balada da neve (adoro e choro ao mesmo tempo)
A música "se eu não te amasse tanto assim"
A música "era um passarinho, que queria voar..."
A música "depois do prazer"
E outras quantas...

Bolacha Sofia disse...

Os montes que existem em Alfragide (IKEA, decathlon, etc.) são, em parte, destroços do grande terramoto de Lisboa. A expressão "rés-vés campo de ourique" refere-se ao mesmo terramoto, porque o tsunami chegou "rés-vés campo de ourique". Não se podia construir em frente ao Mosteiro dos Jerónimos para não tirar a vista aos frades. Há um poema do meu livro do 3º ano de português que ainda sei de cor. Nomes completos dos meus amigos da primária (mas não consigo decorar nomes agora). e mais umas quantas coisas. Um poço de informações inúteis.

Marisa Reis disse...

Ui, também tenho muito spam;

Ora vamos lá: Primeiro nº de telefone e seguintes: chek, As músicas da Arca de noé, Floresta Verde, Ursinhos Carinhosos, Dartação,etc., Publicidades: bongo ("Um bongo, um bongo o bom sabor da selva. Em cada pacotinho uma festa de 8 frutos , ananás, alperce e manga, laranja ,maçã, goiaba, banana maracujá imagina o que isto dá? Um bongo o bom sabor da selva"), brasa ("cevada, chicória e centeio, é a sua composição, brasa é a bebida que aquece o coração"), mokambo("diga bom dia com mokambo, mokambo,...), coca-cola ("cantar, dançar, sentir a emoção de uma coca-cola, sensação de viver, vou dançar até ao dia acabar, sentir a musica que paira no ar, sentir o ritmo que nos faz vibrar.."),Bic ("bic laranja escrita fina, bic cristal escrita normal, duas escritas à sua escolha, bic, bic, bic, bic, bic), Termotheb, Stucomat, A balada da neve "Batem leve, levemente, como quem chama por mim, será chuva será gente, chuva não é certamente e a gente não bate assim...As preposições: A, Ante, Após, Até, com, contra, de, desde..., 1+1=0 e vai um (código binário), Datas de Aniversário da família toda e de amigos que não vejo há muitos anos, Nomes de pessoas que não vejo há mais de 20 anos, a música do genérico dos "Jovens heróis de Shoulin" adaptada ao meu chinês/japonês, a password que se usada em 1998 no pc do Posto de Informação Juvenil de Porto de Mós, NIF da família mais chegada e das empresas onde trabalhei, matriculas da família chegada e da maioria dos carros dos conhecidos,A música do Vitinho "Está na hora da caminha, vamos lá dormir, ver lá fora as estrelas...", claro que também a do Tom Sawer " Vejo passar o barco, rumando pró sul, em cima da proa, gostavas de estar, ..." .etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...