terça-feira, 4 de março de 2014

O mundo divide-se entre...

... quem sabe o que é o "enterro do bacalhau" e os outros.

A minha dieta (com sementes de goji, chia, papoila, linhaça, pipas e tudo, tudo, tudo...)

Ao pequeno almoço


A meio da manhã


Ao almoço


À sobremesa


Lanche


Jantar



Ceia


O meu fiteness autefite

Eu bem vejo as senhoras da minha terra que estão a entrar na menopausa, todas em grupo, todas cheias de motivação por abraçarem uma vida saudável, perderem peso e também confraternizarem sob a batuta do desporto. 
Invejo-lhes a determinação, a garra, o suor e o esforço. Mais que tudo invejo-lhes o facto de não correrem coisa nenhuma e irem devagarinho neste périplo. Tipo em corrida lenta, aliás marcha, aliás passadas. Ok, elas só andam mesmo dois quarteirões. 
Assim sendo, invejo-lhes mesmo é o maravilhoso outfite

Hoje, na minha corrida matinal, hoje saí assim:


*



(*Espero que mámen hoje não tenha nenhuma avaria no carro, só por causa das coisas...)

segunda-feira, 3 de março de 2014

Sim, sim, também tive o meu momento "mordiscadela da medalha"!

*

Obrigada!




*

É Carnaval ninguém leva a mal- Sou uma mulher nova: corro!



Atenta às questões do preço do petróleo da ecologia e da preservação dos recursos naturais finitos decidi-me a adoptar um estilo de vida mais saudável e em comunhão com a natureza.

Caramba, se a evolução nos fez bípedes foi para andar. E se nos deu pulmões foi para correr. Ok, foi para respirar,mas uma coisa leva à outra.

Assim,  esqueci-me de pôr gasolina no carro, ele ficou a uns 500 metros da bomba da gasolina e eu também não tinha uma jerican  hoje deixei o carro em casa e ganhei coragem.

A paragem da Scotturb estava à minha espera meta não era ambiciosa mas era uma meta porque devagar se vai ao longe. Primeiro pensei ir a passo rápido, uma espécie de marcha, mas depois o autocarro já lá estava parado o destino encarregou-se de me dar alento

Hoje dei um grande passo de mudança na minha vida e voltei às corridas (voltei é como quem diz já não corria desde  1992 nas aulas de Educação Física quando ainda não tinha um atestado médico para me safar do frete). 

Tenho que arranjar uma app da Nike para vocês me poderem cheerar, que foi muito solitário todo este  périplo desportivo sem poder consultar o facebook em simultâneo e ler os vosso “Vai, Pólo! Go. Go, go! Allez allez alllez. La vida loca!”. Sendo assim corri, ainda sem app, sem as vossas “forças!” e consegui superar o meu desafio: sou uma mulher nova!

Apanhei o 406 para Cascais a tempo de apanhar o comboio. Foi uma corrida suada mas foram 100 metros foi uma corrida de pura adrenalina: é que o “chófer” não é fofinho e não espera por ninguém. estou a pensar contratá-lo como PT contratar um PT.



domingo, 2 de março de 2014

Apelo importante




"A cunhada de uma amiga descobriu, no primeiro trimeste da sua primeira gravidez, que tinha leucemia... Às 32 semanas, teve o bebé no HSFX, onde ambos estão até hoje internados. O bebé (Bernardo) está óptimo e faz 1 mês amanhã.

A mãe tem passado por um grande sofrimento, não só por não poder estar com o bebé, como pelo avançar da sua doença... Duas semanas depois de o ter (porque entretanto apanhou uma pneumonia), fez cinco dia seguidos de quimioterpia (24h/dia), que terminou hoje à meia noite...

Daqui a uma ou duas semanas, poderá fazer transplante de medula, que no seu caso terá de ser 100% compatível. A família e os amigos não são compatíveis (nem mesmo os seus 3 irmãos, que apesar de serem todos compatíveis entre si, não são com ela).

Um de vocês pode salvar a vida desta mulher... Por favor ajudem-na a encontrar um dador compatível. Só têm de se dirigir ao Centro de Histocompatibilidade do Sul Hospital Pulido Valente (Alameda das Linhas de Torres, nº 117), de segunda a Sexta-Feira entre as 8.00 e as 16.00 horas.

Obrigada."


A Ana Ferreira fez o apelo e estou certa que a comunidade quadripolar que ainda não se inscreveu como potencial dador de medula óssea não vai deixar de se sensibilizar e deixar de adiar.

Conto convosco?

(Tudo sobre doação de medula óssea aqui)

Música de amizade

Há casais que têm a sua música. Nós cá em casa temos uma banda sonora completa.
Mas no que toca a ouvir uma música e a sentir-me mais perto das minhas amigas do coração, estejam longe fisicamente, longe no tempo da vida, presas na pressa do dia-a-dia ou apenas mais distantes, esta faz-me sempre sentir-me perto delas.

[Um bom domingo, Xana. Um domingo como um xi que te abraça, Catarina. ]



And I never thought I'd feel this way
And as far as I'm concerned
I'm glad I got the chance to say
That I do believe I love you
And if I should ever go away
Well just close your eyes and try
To feel the way we do today
And then if you can remember...

(Chorus)
Keep smiling, keep shining
Knowing you can always count on me for sure
That's what friends are for
For good times, and bad times
I'll be on your side forevermore
That's what friends are for

Well you came and opened me
And now there's so much more I see
And so by the way I thank you...oh
And then for the times when we're apart
Well then close your eyes and know
These words are coming from my heart
And if you can remember...oh

(Chorus)
Keep smiling, keep shining
Knowing you can always count on me for sure
That's what friends are for
For good times, and bad times
I'll be on your side forever more
That's what friends are for

AGENDA | Carnaval na Malveira da Serra

O Carnaval, deste ano, será vivido na Malveira da Serra, aqui às portas de Cascais. O corso da Malveira não sendo sobejamente conhecido é o preferido desta casa (honra seja feita ao de Torres Vedras, que também adoramos, mas ainda é muita confusão para a Ana).
Na Malveira da Serra há duas sociedades rivais: a da Malveira e a de Janes, povoações pegadas, mas tão pegadas que se confundem mas apenas para os não locais. Os locais levam a rivalidade muuto a sério, culminando os festejos invariavelmente com tareias nas respectvas sociedades recreativas assim que um janense se atreve a entrar na da Malveira ou um malveirão na de Janes. 
No corso da Malveira há mascarados foliões, não há muitas borregas de fora com smabimbices, há crítica social e há bailarico. Há Carnaval genuíno, saloio e português. Pequenino em tamanho mas muito mas mesmo muito divertido.
Hoje seremos mais três.



(atentos ao profissionalismo do design dos cartazes...)

sábado, 1 de março de 2014

Soneto das máscaras falecidas

Não me peçam nazarenas com sete saias nem Pierrots 
Nem lavadeiras, nem africanos de peruca com carapinhas... 
Escusam de sonhar com fantasias de astronautas ou robots
Muito menos máscaras de bebés com uma chucha e sardinhas

Ninguém se mascara à índio nem à palhaços
Máscaras de novelas da Globo estão demodê 
Ninguém quer ser uma odalisca nem usar enchumaços 
E ninguém sabe quem era o Alf mais giro da tevê 

Charlôs, Sevilhanas e Emílias do Sitio do Pica Pau
Punks com cicatrizes feitas de lápis dos olhos num traço mau  
Meninas vestidas de rancho com trajes a misturar-se. 

Hoje...  material reciclado substitui a purpurina
Já não há cabelos penteados com gel com brilhantina
Mudaram-se os tempos, mudou-se o disfarce! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...