quarta-feira, 16 de abril de 2014

La foto


"Olá Pólo!

 Tentei tirar uma selfie (achei que o acontecimento merecia), mas com o sol nao se via bem o papel, por isso vai só assim.

 Guadalajara, México quadripolarizado :)

 Sofia"

Gracias, guapíssima!

A Ana está a deixar de ser uma bebé de dia para dia. (*suspiro*)

Objecto: comboio da Chicco cheio de musicas e actividades, com um espaço debaixo do assento para guardar tatarecos tipo porta-luvas.

 Filhas normais: sentam-se armadas em maquinistas.

 Ana: levanta o assento e enfia o pé no esconso, fazendo do comboio um skate.


 (eu mereço?)

Lêndeas? Piolhos? Quitoso!

Ultimamente atraio parasitas. Não são piolhos, lêndeas nem carrapatos atrás das orelhas mas antes "amigos" que se alapam a mim para conseguirem alguma coisa em troca (favores, contactos, borlas, dinheiro) sem terem a hombridade de me pedirem directamente a pretensa coisa, mas preferindo sempre usarem-me, descaradamente, fazendo de mim parva, fazendo-se de sonsos, tentando manipular-me. 
Eu, que até sou uma pessoa simpática, a que não custa nada facilitar a vida das pessoas e que, de forma directa e ética, faria favores, pontes, networking com todo o gosto, vejo-me assim obrigada a ser velhaca também. Gosto pouco de "chico-espertos".
Mas tenho paciência e cá espero a oportunidade certa para mostrar aos parasitas que não há nada que os lixe mais do que esperar pela oportunidade certa para os exterminar. Tenho tanta paciência que era capaz de passar um dia inteiro a catar cabeças com aqueles pentes fininhos do Quitoso. Aliás, parasitas por parasitas, era menos aborrecido. 
Sendo, assim aguardo. De Quitoso emocional em riste.

Programa literário top para as duas próximas semanas!

Amanhã, o programa é na FNAC do Chiado, pelas 19h00 a propósito do lançamento do livro da Vânia:


Já no dia 23, o pagode será na FNAC do Colombo, pelas 18h30, e eu irei estrafogar a minha Sónia:


Encontramo-nos por lá?




A CONHECER | West Holidays

A Oeste tudo de novo

Lancei o pedido de sugestões de sítios para onde zarpar no fim-de-semana de Páscoa, para fugir aos espanhóis que, nesta altura, invadem a minha terra e para descansar em família após uma semana dos diabos.
Algumas condições: 
  • não ser longe de Lisboa (não mais a Norte que Leiria nem mais a sul que Setúbal) mas também não demasiado perto (para termos a ideia de passeio, de distância higiénica de casa, de escapadinha efectiva)
  • ser um sítio baby-friendly (sim, há sítios com políticas "no babies, thank you" e para esses uma "Páscoa feliz e desejos de insolvência!") 
  • os preços serem parents friendly, ou seja, um fim-de-semana BBB (bom, bonito e barato).

As sugestões não se fizeram demorar e mámen estava, que estava, fisgado para irmos para Óbidos. 
Já fomos felizes (muito felizes) em Óbidos, temos memórias maravilhosas de anos seguidos em S. Martinho do Porto (que tão depressa não se irão refrescar pois o nosso anfitrião- pai da minha amiga Catarina- deixou-nos em Fevereiro passado), temos histórias hilariantes passadas na Foz do Arelho, fotografias comprometedoras na praia dos Salgados e o nosso restaurante preferido no Mundo é no Guisado. Adoramos a zona Oeste e somos os verdadeiros amigos de Peniche, sonhamos comprar uma casa no Baleal um dia que nos saia o bilhete premiado no Euromilhões, ir às compras de loiça nova à loja da fábrica do Bordalo Pinheiro como quem vai ali ao Continente mas, essa é que é essa, tentamos fugir sempre à febre das feiras medievais cheias de confusão e aos festivais de chocolate abarrotados de gente, não voltando tanto quanto desejaríamos. Desta feita, o Oeste não nos escapa!
Numa busca pela Internet chegámos ao site da West Holidays e depressa nos rendemos aos preços (uma casa com dois quartos por 60€ por noite? Tipo, vamos dois casais e cada casal paga 30€ por noite? Really?), depois às fotografias e sugestões da página de facebook  do resort e, por fim, a toda a envolvente. Estamos mega fãs!!!
Contem-me agora: há tradições pascais para os lados de Óbidos, ou vou só almoçar ao Solar dos Amigos no sábado e jiboiar no resort todo o fim-de-semana, numa árdua trajectória entre piscina e espreguiçadeira, campo de golf e spa, armada em fina por 15 euros por noite por pessoa, afinal uma "maçada" esta minha vida, é o que é...



terça-feira, 15 de abril de 2014

A ver o Masterchef Australia surgiu-me uma dúvida existencial?

Fui a única criança a quem, depois de garantirem que a Austrália ficava localizada, exactamente, "por baixo de Portugal", tentava escavar túneis na terra/areia/qualquer tipo de solo a ver se avistava cangurus?

Toda a gente sabe que eu sou pelas descrições bastante imagéticas

Cada vez que vejo um videoclip da Miley Cyrus, ex-Ana Montana, só consigo imaginar que a pobre meteu a língua numa cuvete de gelo e está ali aflitinha da sua vida. 

(Quem, em criança, nunca meteu a língua numa cuvete de gelo é um totó!)

Prometo-vos que é o último post com a palavra fashion durante os próximos 365 dias

Para além da Sónia que maquilhou as meninas dos "Lenços de Solidariedade" tínhamos, praticamente, um esquadrão moda a guiar-nos a tarde. 
Para além dos fashion advices da Mónica Lice (que ainda presenteou as meninas com um livro) tivemos a Fava image consulting connosco.



A Fava é uma empresa novinha em folha, a estrear, constituída por duas meninas com pinta (beijinhos Diva e Filipa!) que estiveram connosco e com a Mónica a ajudar cada participante a olhar para si, para o seu potencial e a saber tirar partido das suas características de forma a sentirem-se mais bonitas. 
E foi tão giro mandar as carecas todas à fava, pá!

https://www.facebook.com/favaimageconsulting



A mulher que nos salvou o último sábado

Era de manhã quando, antes de sair para a Escola de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, a propósito dos "Lenços de Solidariedade" recebi uma mensagem da Vânia: as maquilhadoras tinham tido um imprevisto e, em cima do acontecimento, iriam faltar. 
Ora, uma das grandes bases deste encontro prendia-se com a necessidade das mulheres vítimas de cancro não descurarem da sua beleza, investirem na preservação da auto-estima, pelo que, o mini-workshop de maquilhagem era imprescindível. 
Os meus conhecimentos de maquilhadoras estão ao nível das novas do "Finalmente" e maquilhadoras que conheço transformam-se em Belles Dominiques desta vida no escurinho das noites. 
Mas há ciência (que há!) em sabermo-nos rodear de pessoas melhores que nós nas várias áreas. E, abençoada a hora em que cravei a minha amiga Mónica Lice para se juntar a nós neste dia. 
A Mónica é a única fashion-blogger que leio e uma das únicas duas cujo trabalho, de facto, acompanho (a outra é a Raquel Tweenie: beijinhos miúda!), pelo que, tê-la por perto num evento deste carisma foi um descanso e uma benção. 
A Mónica que conhece meio fashion mundo resolveu-nos o problema num ápice, chamando às trincheiras a  Sónia Godinho (conheçam o blog dela aqui) que se revelou um elemento chave para o sucesso da tarde. 
E foi ver, de pincéis em riste, a artista a fazer magia, dando cor e alegria aos rostos em convalescença, realçando o brilho nos olhos de pessoas que na véspera tinham feito sessões de quimioterapia e puxando o astral para cima de todas as participantes.
Porque afinal- reconheço- a maquilhagem é capaz de ter um efeito terapêutico.



Obrigada (muito obrigada!) querida Sónia

Se uma ursa incomoda muita gente, uma ursa com póletes do caraças incomoda muito mais

Percebi isso (ainda mais) ontem quando num ápice se juntou uma task force de leitoras que se voluntariaram para usar o seu tempo a tentarem recuperar-me o blog.

Obrigada (muito obrigada) à Teresa Leandro, à Leonor Noronha, à Marta Lourenço, à Filipa Moreira Aguiar, à Inês Pestana, à Sónia Mestre, à Inês Pessoa, à Flávia Marina Martins, à Joana Esteves, à Teresa Cardoso, à Carolina Valada, à Raquel Lourenço e à Diana. E a todos os que se ofereceram para me ajudar. Foram tantos!

Por aqui um promessa: enquanto houver estrada para andar, o Quadripolaridades vai continuar. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...