sábado, 3 de maio de 2014

OH my God, a ursa está descabelada!

Cocei o buço na praia, que o creme protector me estava a dar comichão. O dedo veio-me cheio de pequenas "formiguinhas". 
Olhei de perto e entrei em êxtase: duas semanas depois, tal como a Dora, tinha previsto comecei a descabelar. Pequenos pêlos do meu rosto, à passagem do dedo, sem unha, sem nada, só com um ligeiro esfregar caíam milagrosamente! Fiquei em êxtase!
Cheguei a casa e no duche usei a luva de exfoliação nas axilas et voilá... pêlos a cairem-me por todo o lado.
É oficial: a depilação definitiva a laser Alexandrite funciona MESMO e os resultados começam-se a notar. 
Por este andar, no final das sessões previstas deixo de ser prima do Tony Ramos e passo a ter a pele mais luzidia e lisinha que a careca do Bruce Willis, pá!

Granda Dora: amo-te bués!



Dilemas de quem vive na capital do império

1- Ir à praia
2- Ir dar uma voltinha ao Pátio da Galé onde a minha comadre está a participar numa feira
3- Ir ao lançamento do livro do MEC
4- Arrumar a casa
5- Passar a tarde no cabeleireiro para ficar loira outra vez
6- Ir lanchar à Lx Factory

Tenho que confessar isto...

Fui a uma concentração de gente que acabou com uma largada de flores na baía de Cascais em homenagem ao Ayrton Sena.

Como era forreta e não queria gastar o dinheiro da semanada, roubei rosas do quinta da vizinha, muito mixurucas e fiz a minha parte.

De caminho juntei às rosas erva azeda.

Ayrton, onde quer que estejas, desculpa a pelintrice. 

(Aos 14 anos a malta é tolinha: devia era ter ficado sossegadinha a estudar Física-Química para o teste do dia a seguir...)


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Uma espécie de ídolo blogosférico

E se vocês admirassem muito, muito uma blogger: pela forma como gere o seu blog, pela história do seu blog, pela personalidade que demonstra e, de repente, vos fosse dada a oportunidade de fazerem um programa top com ela? Tipo um programa em que ela é especialista na matéria e vocês umas nabas? Recuavam com medo do vexame ou avançavam  inconscientemente. 

"Joana Roque, se prepare que eu vou-lhe envergonhar!"

C'a nojo?

Uma pessoa decide meter manteiga a rechear duas bolachas Maria e ouve das colegas "ca nojo"?

Mas em que infância viveram vocês, minha gente?

Cidade quadripolarmente maravilhosa



Obrigada, à queridíssima Susana! 
Tô pô dji inchada dji orgulho, pá!

Rei Santo Mámen

Combinámos que não se fumava no nosso carro. Combinámos e acordámos, ambos. Mámen jura, a pés juntos, que não fuma na minha ausência mas eu sinto o cheiro a tabaco no carro volta e não volta mas finjo que não se passa nada, para não me chatear.
Hoje olhei para trás e ali estava: um buraco de queimado, claramente causado por uma beata mal apagada que deve ter voado para o banco traseiro do carro, no tapa-sol do vidro lateral traseiro.

Eu: Tens fumado dentro do carro?

Mámen (apanhado de surpresa): Claro que não! Combinámos que não se fumava dentro do carro...

Eu: Que estranho... O tapa-sol tem um buraco que parece ser de queimado de cigarro...

Mámen (de imediato): São meteoros, senhora: são meteoros!

Sobre aquilo do racismo e das bananas

"Não sou macaca, sou negra, sou mulher, sou humana!

 Sobre o caso do Daniel Alves, não sei se é mais irritante alguém ter tido a audácia de jogar uma banana no jogador ou a reação da mídia de "bananalizar" um ato de racismo.
 Para quem não sabe, Neymar não se considera negro e a hashtag #somostodosmacacos é apenas uma campanha de marketing. Entrando no quesito marketing , aparecem Luciano Huck e Angelica, que em breve começarão a vender camisetas e lucrar com toda a situação. Sem esquecer a RBS, que diz ter repúdio a manifestações racistas, mas não tem colunistas negros- pelo menos eu nunca vi nenhum nas propagandas diárias do jornal. E um dos poucos repórteres negros que conheci nesses meus 19 anos foi o Manoel Soares , que fazia o momento povão do Jornal do Almoço, vocês lembram? Ele ia às favelas, escutava o povo no Centro de Porto Alegre, falava sobre o carnaval, sobre o SUS, afinal, negro é sinônimo de pobreza, festa e esporte, não?
 Esse discurso todo é pra mostrar a tamanha HIPOCRISIA que se cria quando se fala em racismo no nosso país. Não ser racista não é postar uma foto com uma banana e usar uma hashtag. Não ser racista é ter pensamento crítico e lutar para que a situação mude. Não ser racista é perceber que os negros ainda são marginalizados, perceber a quantidade de adolescentes-que como Neymar- tem vergonha de suas origens, perceber que não há negros nas colunas sociais, perceber que não há negros nos ambientes mais elitizados da sociedade, perceber a quantidade absurda de jovens negros que são assassinados diariamente nas favelas causando um genocídio silencioso da juventude, perceber que negro só é lembrando em época de carnaval, perceber que a maior parte da população carcerária no Brasil é negra, perceber que os negros ganham menos, perceber que negro só aparece como personagem pobre, bandido, corrupto e favelado na televisão, perceber que não há negros em propagandas de produtos sofisticados, perceber que em seu colégio particular, na faculdade ou em seu curso de língua estrangeira há raros alunos negros, é perceber quando se pega um vôo internacional, quase não há passageiros negros, perceber que intimamente VOCÊ ainda relaciona negro com marginalização – e se surpreende quando vê negros em ambiente refinado/ cargo profissional de destaque ou fica com medo ao ver um homem negro na rua tarde da noite. E mais importante, perceber que cada uma dessas situações leva ao racismo, pois legitima o pensamento de quem acredita que o negro é inferior."

Na página de facebook da Dezyree Rodrigues

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Esta coisa da identidade clubística

Na minha família materna toda a gente é adepta do Benfica. 
Já na minha família paterna, até porque tivemos um membro da família que foi alto dirigente do clube, toda a gente é do Sporting. 
Eu cheguei ali a uma altura da minha infância que não queria ser da equipa do pai nem da mãe: queria ter personalidade clubística. E, sem razão nenhuma, um dia declarei que era adepta do Futebol Clube do Porto. Porque sim. 
Mais tarde encontrei várias razões para continuar a ser portista: o clube sagrava-se sempre vencedor e... we'll always have Vitor Baía. 
Sou, de corpo e alma, portista e quero que o Porto ganhe tudo o que há para ganhar. Chamo ao Jorge Nuno Pinto da Costa "o presidente de todos os portugueses" não só para causar raivinha dos dentes aos outros adeptos mas porque acho (acho mesmo) que seria uma aventura ímpar se o presidente do Porto gerisse o país como gere o clube. Não deixo de dormir se o Porto perder e tenho fair play, o que não me impede de aproveitar  para me meter com os benfiquistas e sportinguistas sempre que a ocasião me é favorável. 
O que não percebo- não percebo mesmo- é aquela coisa das pessoas serem do "Juventus desde pequenina" e outras barbaridades afins quando, numa competição europeia ou mundial, outro clube português que não o deles se confronte com outra equipa. Então mas a identidade clubística vale mais que a identidade nacional?
Se o nosso clube não estiver metido ao barulho, é preferível que ganhe uma equipa estrangeira que não nos diga nada em vez de uma portuguesa? Mas está tudo maluco?
Sou portista, sim senhora, mas antes de tudo sou portuguesa, torço pelos portugueses e gosto que os portugueses vinguem e ganhem lá fora. 
Mesmo que esses portugueses sejam benfiquistas, pá!

Posto isto: parabéns Benfica!

E, pronto vou inscrever a miúda numa daquelas agências de sósias

Hoje, durante a tarde, como é habitual, várias pessoas desconhecidas meteram-se com a Ana (raça da miúda está mesmo numa fase engraçada...).

Uma jurava que jurava que a miúda era sósia da filha mais velha do Brad Pitt e da Angelina Jolie:


O outro casal comentava "q'impressão que a miúda é mesmo igualzinha aquela bebé da série Raising Hope"


Pronto, na falta de fotografias da miúda ficam a saber que tem pinta de estrela, sim? (baba a escorrer)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...