segunda-feira, 15 de julho de 2013

Do que é que tens mais medo na morte? Da minha página de facebook.

Agora que isto anda tudo ligado, portal das finanças comunica com a segurança social, registo civil com programas de check in de móteis duvidosos, e afins, eu acho que se devia fazer uma interface entre a declaração de óbito de uma pessoa e a sua página de facebook. Tipo: morreu, bloqueia-se a página. 
A ver: se eu, de hoje para amanha, quinar estão todos PROIBÍDOS de me escrever na página do facebook. Por várias razões mas, a mais importante, a ver se vos discorre é que... eu já não vou a tempo de ler, boa?
Portanto, se lá no além eu conseguir ver as porcarias que me vão tentar escrever no facebook, lembrem-se que a minha reacção será:

"Grande abraço, amigalhaça!"


Já vais tarde. Agora para me abraçares é tipo o outro do "Fim-de-semana com o morto", uma coisa muito frouxa. Não deste em vida, olha, perdeste uma boa oportunidade. A expressão "venham daí esses ossos" é que pode ser bem aplicada neste contexto. Vá, força!

"Estou em choque. Sou amiga da Pólo há uns anos e ultimamente não sabia nada dela. Alguém me sabe dizer se ela estava doente?.... Morreu de quê? Estou em choque."


Olhamestagora! Minha amiga há vários anos e ultimamente não sabias nada de mim? Olha que grande amiga, han? Queres saber do que morri para quê, quarailho? Vais ressuscitar-me?

"Que essa alegria infinita faça sorrir o céu!"

Sim, sim! Vou fazer aqui cloud up comedy, sabes? Aqui no Festival Celestial do Riso...

"Levas um pouco de nós...e deixas muito de ti....obrigada por tudo..."


Epá, vim só com a roupa que tinha no corpo, ó idiota! Trouxe um pouco de vocês onde? Deixei muito? Deixei tudo, pá. Não te disse que só trouxe a roupinha que tinha no corpo!

"Até sempre."

Até à morte, mazé! 

"Um dia havemos de nos encontrar."

Vou ali ao Departamento de Recursos Humanos ver para quando está prevista a tua contratação para a equipa dos mortos. Só naquela, de marcar mesinha para jantarmos e pormos a conversa em dia...

"Pólinho descansa em paz. Muita Luz!"

Se queres que eu descanse em paz que porra de ideia é essa de mandares acenderem-me a luz, han? Meia luz, se faz favor, que eu quero morrer sossegada. 

"Não acredito que partiste. Fica uma grande saudade.
Pormenores das cerimónias?"


Estou-te a mandar para um sítio cabeludo na minha página de facebook? Não, pois não? Então podes mesmo acreditar que eu quinei. Caso contrário,já estava a revirar os olhos e a escrever-te uma resposta torta. Tens noção que esta não é a página indicada para me perguntares pormenores da minha própria cerimónia fúnebre, right? É que eu não te consigo responder, só naquela...


"Reza por nós!"

Rezo por vocês? Mas eu sou a Nossa Senhora de Fátima ou quê? Então eu é que faleço, a minha alma é que anda para aí a pairar a ver se é aceite no reino dos céus e vocês pedem-me que reze por vocês? Olha que grande lata! 

"Eras tão linda e divertida"

Sim, sim, era linda de morte e tu quase que morrias a  rir com as minhas piadolas mas quem se finou fui eu, né?

"R.I.P. Pólo Norte!"

Eu descansava se não estivesse sempre a receber as notificações das porcarias que vocês me estão a postar desenfreadamente no mural do facebook, pá! "Deslarguem-me!"







17 comentários:

mariana disse...

és um GÉNIO.

BeatrizCM disse...

Qué i'to, pá? Que tema tão mórbido, oh Pólo :3

disse...

A tua imaginação não tem limites :P!!

Rafa disse...

Oi???

Timido disse...

A esse ponto não sei, mas vê só esta noticia...
Isto é para lá de espectacular...

http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/aplicativo-permite-postagens-pos-morte-no-facebook/

the clerk. disse...

este post é bom demais :)

Susana disse...

ahahahaahahahahahahahah

Adoro!!!!

Ana disse...

concordo, nunca percebi a necessidade das pessoas escreverem essas tretas nas páginas dos mortos. Faz-me lembrar um episódio no funeral do meu avô em que um velhote lá da terra armou o barraco porque estava ofendido de não ter sido convidado, não percebo porquê o morto certamente não lhe deu pela falta e os restantes pelos vistos também não, além não foi propriamente a festa do século nem somos judeus para atrair a brigada do croquete...

Sonia disse...

o pá mas mais alguém se lembraria de um post desses???
já me ri muito :)

Helena disse...

Hoje tive um dia daqueles mesmo maus. Chego aqui e leio isto e olha, valeu a pena...o que eu me ri. Só por isso cá está o comentário, há muito adiado, de uma leitora assídua mas sempre silenciosa.

Moça dos Padrões disse...

Mataste-me com a lembrança do mítico filme "Fim-de-semana com o morto" parte I e II.

Muito bom :)

SJ disse...

Já avisei toda a gente que assim que quinar é para irem logo a correr ligar o meu computador e apagar os meus perfis todos. E já doei o corpo à ciência para nem dar hipótese de colocarem os meus restos ao pé de cenas com flores de plástico.

mikasha disse...

Pacaso há já organizações (agora não encontro o endereço e não me apetece pesquisar muito que são quase horas do almoço) ou aplicações que gerem a tua ID depois do passamento.
Contas de e-mail, FB's, Hi-coisos, deixas a indicação de como queres fazer depois de quinar... e só tens de deixar a alguém que CONFIES MUITO MUITO MUITO (e que não vá encher o teu mural com fotos da puberdade) a senha para ativar essa aplicação.

Unknown disse...

Olha ursa, não é que a tua festadaaa, até já aparece anunciada no facebooks da Cláudia vieira! Isso vai ser um sucesso!

Dreams and Chocolate disse...

Ahaha demais!!

Manganet disse...

Ahahah muita bom :D

C* disse...

Este post é dos melhores... O que eu já me ri deste lado! O pior é que é realista, porque as pessoas escrevem mesmo estas coisas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...