Há uns dias que se dá um fenómeno curioso nesta casa. A Ana adormece e a meio da noite começa numa tosse horrível, engasga-se imenso, uma aflição. Estamos a dar xarope, ela bebe água, pego-a ao colo para respirar melhor, dou-lhe pancadas secas nas costas, enfim, tem valido tudo. Durante o dia nada. Aliás, nada desde que acorda até à hora de se deitar. É só a meio da noite.
Ontem, ao comentar isto com a minha amiga Marta, ela instruiu-me que cortasse uma cebola ao meio e que pusesse no quarto que a tosse passava. Pensei que ia ficar com o quarto a cheirar a refogado mas não intelectualizei que eu queria era que a tosse passasse nem que tivesse que fazer o pino de cabeça.
Hoje de manhã ele levanta-se e grita: "Mas tu estás boa da cabeça? Agora deu-te para a bruxaria?!"
A verdade é que a tosse passou. Tenho uma filha fresca, o homem é que não ganhou para o susto, ainda está ali meio combalido.
5 comentários:
Os acessos de tosse que ela tem deixam-na aflita para respirar? Alivia levantando os braços e batendo nas costas?-
AHAHAH!
Essa técnica é espetacular! E resulta muito bem com o António (a maior parte das vezes).
Não posso estar em casa sem cebolas!
:)
Sim, a cebola no quarto resulta, tal como o xarope de cebola. É um calmante para as vias respiratórias. Aos meus filhos também acontece. O que faço por norma é uma limpeza extra ao quarto, removo tudo que possa acumular pó e pêlo e dou o Aerius durante umas noites. São alergias ao pó de casa. Quanto às bruxarias, eu não acredito, "mas que as hái hái!" 🎃 eheheheh.....
É bem verdade o truque da cebola! Já o uso há imenso tempo quando tenho tosse!
Se o usares alguns dias seguidos e sem arejar o quarto, ficas é com o quarto a cheirar ao chulé! xD
Ahah, acho que não é bruxaria, dizem que as cebolas absorvem as bactérias (ou os vírus, não tenho bem a certeza). Eu já fiz e resultou :) E também já pus rodelas na planta do pé, com meias, e também ajudou...
Enviar um comentário