segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Mundo divide-se ...

...entre aqueles que acreditaram no Pai Natal até depois de ingressarem na escola primária e os outros.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Aos 9 de Novembro de 2012: carta à Ana que aqui chegou

Ana, 

Faz hoje três meses que te materializaste neste Mundo para me ensinares a amar melhor. 
Ensinaste-me que se pode amar cegamente, sem grandes conceptualizações. Amar por instinto como um animal, amar com os olhos, com o cheiro, com o paladar. Amar com o pensamento e durante o sono, outrora pesado. Amar em silêncio e no meio da confusão.
Amar numa maternidade em pânico pela primeira vez sozinha com o meu bebé, num primeiro passeio de carro, na primeira noite em branco a ver-te dormir e a contar cada segundo do teu respirar. Ensinaste-me a amar melhor num primeiro banho desajeitado, no aprimorar da ciência de dar colo, no conhecimento gradual do que vão sendo as tuas preferências.  A amar sorrisos involuntários e voluntários, gemidos, sons, guinchinhos e gritinhos, ecos de aprender a comunicar. Ensinaste-me a amar no receio, no medo, nas tentativas e nos erros, nas frustrações e na persistência. 
Ensinaste-me a amar a nova identidade, o papel social, a natureza de ser mãe. A amar o tempo esquizofrénico, tão lento e tão rápido, tão tempo de ti.
Ensinaste-me a amar o choro tão teu, a capacidade de te acalmar tão minha, o cordão umbilical invisível e eterno, tão nosso. A amar a gargalhada experimental, os olhos cada vez mais vigilantes, estrelas azuis, o sorriso grande, de lua cheia.
A amar o novo conceito de família, de casa, de lar. O sol que representas na minha vida, fonte de luz e calor. 
Ensinaste-me a amar o amor que te dedico e que é inesgotável. A amar o verbo em que te tornaste e que conjuga este amor tão singular na primeira pessoa do plural. 
És o universo em mim e ensinaste-me, filha, mais que tudo, a "anar". 

Um beijo da tua mãe

O Mundo divide-se entre... #88

... as pessoas que vivem em terras em que ao meio-dia toca a sirene dos bombeiros e as outras.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

domingo, 28 de outubro de 2012

Em franciú é mais trés chic, mon Dieu que finésse!





"Querida Ursa,

Desculpe falar-lhe desta forma quase íntima, mas já faz parte do meu dia-a-dia há mais de um ano ler o quadripolaridades! :) Assim sendo, e apesar de ter sido  sempre uma leitora silenciosa até ao momento (preguiça,timidez, admiração quadripolar, não sei explicar ao certo...), decidi quebrar esta ligação unilateral e retribuir os momentos de diversão e calma que sinto ao lê-la!

Quadripolarizei a Suiça, como já tinha prometido pela Facebook esta semana! Só estava há espera pelo fim de semana para conseguir as paisagens mais bonitas da região! As fotos foram tiradas onde vivo há uns meses, no cantão do Valais e mais precisamente na cidade de Sion, capital do cantão.

Espero que toda a família quadripolar goste! Aproveitei e anexei também uma foto recente com duas gatas de nome proibido, em estado maquiavélico, julgo que assim não há problema! :)

Desejo-lhes muitas felicidades a todos: Pólo Norte, SeuMen e Ana BabyBear! Adoro sinceramente o blog pela genuinidade e todas as facetas que deixa transparecer nele, está cada vez melhor! Fora de série mesmo!

Um grande Beijinhos dos Alpes, e que se sigam muitas postagens para os leitores fiéis pf!

Inês Figueiredo"

Ici bisous, mon cher!

domingo, 21 de outubro de 2012

sábado, 20 de outubro de 2012

Um casal quadripolar divide-se...

... entre os pessimistas que aqui vêem uma chucha com herpes e as optimistas que vêem uma chucha com botox!


(*Fónix, vocês são mais fritos do que eu pensava! Ursos? Pipocas? Ovelhas? Ninguém vê a imagem das chagas de Cristo, não?)

sábado, 13 de outubro de 2012

Botswana? Onde é que isso fica? Who cares? Está quadripolarizado!






"Querida Ursa,

bem sei que estou em falta porque ainda não quadripolarizei o país onde estou a viver, a África do Sul, mas só me lembro disto quando atravesso fronteiras!

da última vez foi a Namíbia, desta feita temos o Botsuana! 

infelizmente não encontrei ninguém junto à entrada da Univ. (era domingo!!) e tive que ser eu mesma a declarar, uma vez mais, o carinho quadripolar que por ti nutro!!! 

um beijinho,

D"


Beijinhos para a D. mais linda!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aos 9 de Outubro de 2012: carta à Ana que aqui chegou

Há dois meses eu acreditava que os melhores cheiros do Mundo eram o da canela, o da erva acabada de cortar, chá verde com menta, o do pão acabado de cozer em forno de lenha, o da maresia em dias de maré alta, o cheiro da terra molhada após as primeiras chuvas depois do Verão, mexidos acabados de fazer na véspera de Natal, o cheiro das páginas dos livros novinhos em folha prontos a serem estreados no início de um ano lectivo, colónia fresca na pele barbeada do meu avô.
Há dois meses atrás eu acreditava que os melhores sabores eram o de água fresca, fruta quente roubada directamente da árvores do quintal dos vizinhos, amoras acabadas de colher, salada de pimentos assada a acompanhar peixe regado com molho à espanhola, uma bola de Berlim comida no areal, pão com manteiga aquecido no bico do fogão,o do sal que fica na pele após um mergulho no mar, uma colher de leite condensado num assalto ao frigorífico durante uma insónia.
Há dois meses atrás eu acreditava que não havia som mais bonito que a da chuva a bater nas vidraças, o do piano do Jorge Palma, o da trovoada enquanto estamos deitados na cama, o da gaita de beiços do amolador de facas, o das gargalhadas em coro com amigos da nossa vida, o da pronúncia minhota, o da madeira a crepitar na lareira e o do mar a bater com força nas rochas. 
Há dois meses atrás não havia, para mim, toque mais prazenteiro que o de uma camisa de seda no peito desnudado, o da água do chuveiro a bater-me com força na pele após um dia cansativo, o da língua de quem se ama a mordiscar-nos a parte de trás da orelha, cafuné bem feito numa noite de Inverno, o da pele das pernas depiladas a tocar nos lençóis lavados e esticados numa cama onde nos acabámos de deitar. 
Há dois meses atrás as imagens mais bonitas eram a luz de Lisboa quando se chega de cacilheiro, os olhos verde azeitona da minha avó, as fotografias do passado nos álbuns, o do céu numa noite de lua cheia, o de o relógio de corda da casa dos meus avós, as pestanas de mámen, um gato a dormitar em cima do telhado, a baía de Cascais quando se desce a pé da Cidadela, o horizonte no Cabo da Roca, o musgo nos muros de Sintra. 
Há dois meses atrás tu vieste mudar tudo isto. Há dois meses atrás percebi que não há melhor cheiro que o da tua pele acabada de tomar banho. Não há sabor melhor que o da tua bochecha acabada de beijar de mansinho. Não há som mais harmonioso que o do teu respirar fundo e tranquilo quando me adormeces ao colo. Não há sensação táctil mais prazenteira que o toque do teu cabelo, fino e suave, cor de mel. Nem imagem mais bonita que a do teu rosto, desde o dia em que o teu Mundo começou em mim. 
Há dois meses atrás descobriste as melhores sinestesias da minha vida. E o ponto g do meu amor. 

domingo, 30 de setembro de 2012

O Mundo divide-se entre...# 84

... as pessoas que em criança se deslumbraram com "O Jogo do Sabichão" e os outros.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Mundo divide-se entre...# 83

... as pessoas que fazem refeições na mesa da sala e as pessoas que almoçam/jantam na mesa da cozinha.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Mundo divide-se entre... # 82

... as pessoas que não eram nascidas no tempo da "Gabriela" original e as outras.

Quadlipolalização de pôr qualquer um de olhos em bico


"Olá!
Antes de mais parabéns pela nova "aquisição" familiar! ;) Muitas felicidades para todos e rápida recuperação para a recém-mamã :)
E agora para o que é realmente importante ;) estive na China nas últimas semanas e tentei quadripolarizar a muralha da China... a foto não ficou nada de especial (pelo que peço as minhas sinceras desculpas) mas foi boa a intenção :)

Bjs
Cláudia"

Cláudia chao mins de beijos para ti, milheri!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Mundo divide-se entre... # 81

... as pessoas que acreditam na veracidade dos acontecimentos do 11 de Setembro e as que acreditam em teorias da conspiração.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Mundo divide-se entre... # 80

... entre as pessoas que ao brindarem dizem "tchim tchim" e as que dizem outras coisas.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quadripolarize a sua praia- Praia de Miramar




"Olá querida Ursa,

Depois de ter visto no domingo no facebook o desafio da quadripolarização da praia, hoje lembrei-me disso e toca a quadripolarizar a minha...
Ou isso, ou então, como manter um puto de 7 anos ocupado enquanto não pode ir para a água...
A praia quadripolarizada foi a praia de Miramar em VNGaia.
Espero que tenhas gostado.

Beijinhos

Su"

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Mundo divide-se entre... # 79

... as mulheres que em miúdas usaram calças de licra com um elástico tipo estribo a segurar as plantas dos pés e saias da lambada e as outras.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Mundo divide-se entre... # 78

.. as pessoas que sabem que os melhores gelados do Mundo são os do Santini de Cascais (sublinhe-se: de Cascais) e os outros.

domingo, 19 de agosto de 2012

Quadripolarize a sua praia- Praia do Ancão

Solidários com o facto da Pólo Norte ainda não ter retirado os agrafos daquela que foi, em tempos, a sua barriga e é hoje uma coisa mal engembrada que não se pode passear, por enquanto, em bikini, os queridos quadripolares iniciaram o movimento "Quadripolarize a sua praia!".
E, que comece o regabofe:


"Olá!
Botoxland quadripolarizada!
Beijinhos da Storyteller e da Mini-Storyteller (sombra)"

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aos 9 de Agosto de 2012 (carta à Ana que aqui chegou)


Hoje é dia de Natal e não dormi à espera de te acolher. Fecho os olhos antes de sair de casa e sei que, quando voltar, seremos mais e melhores. Seremos a tua família.Seremos, finalmente, "nós".
Não estou nervosa, acreditas? Só a projectar pensamentos positivos mas eu sinto que tudo irá correr bem. Não consigo imaginar o teu rosto mas sei que te reconhecerei, de imediato, o cheiro, o toque de pele. O tempo não passa nestas horas de madrugada, Ana, e eu estou ansiosa por te reconhecer.
O Mámen deixará de ser só o Mámen e passará a ser o teu pai. Ainda assim, deixa que te diga, será sempre o meu Mámen e só por isso é que, hoje, estarás aqui. Daqui a nada acordá-lo-ei. A minha mãe, agora tua avó, está acordada também. Sinto-o, ainda que ela tenha parado de enviar mensagens há uma hora. É engraçado como hoje, mais que nunca, sinto o poder matriarcal da minha família. A minha avó paira por aqui, também, oiço-lhe a pronúncia minhota por entre as frestas da janela. Sensação matrioshka, esta.
A minha tia, a minha prima e as minhas melhores amigas estão convocadas e ser-te-ão apresentadas como as tuas tias. Irás amá-las desde o dia 1 e eu vou oferecer-lhes, desde já, um bocadinho de ti.
E agora o sol já raiou e a casa acordou com ele. As malas estão feitas e foram auditadas vezes sem conta, embora saibamos que o essencial não se transporta a tira-colo. Levamos connosco todo o amor que se consegue dedicar à alguém e que está reservado para ti. Sinto frio na barriga e está Verão lá fora.
Ontem fui ao cabeleireiro.Quero receber-te no meu melhor, bonita e arranjada, cuidada e com a auto-estima em alta. Saio de casa e tiro a única fotografia de barriga de toda a minha gravidez: a derradeira. Para um dia te poder mostrar como me fazes feliz desde sempre.
O hospital no horizonte, Ana. É daqui que o GPS da tua vida se irá orientar. Estou cheia de boas energias. Subo e trato de todas as papeladas. Todos me tratam como uma rainha e sei que serás acolhida com a recepção de princesa que te é devida.
Preparo-me para ir de encontro ao minuto em que o teu Mundo começará em mim. Sorrio. Sorrio muito porque é assim que quero que me reconheças. Anestesia. Arrisco, louca, e desisto da geral. Seja o que Deus quiser e hoje é um dia de fé. Fecho os olhos e penso com força nos meus avós, cuja fotografia repousa na mala de maternidade. Serão os teus anjos da guarda. E sei que tudo irá correr bem.
E das águas do Verão em que moraste em mim nasces, agora, pequena sereia. meu grande amor. E o teu choro é música. E o teu respirar poesia. Não te vejo logo mas reconheço-te, o teu cheiro preenche a sala, estou adormecida de mim, acordei em ti, minha pequena, minha filha. E trazem-te para eu te poder beijar e cheiro-te e sou um animal agora, a lamber a sua cria. Não sei se és linda, se és feia, sei que és saudável e nada me importa: és minha e quero-te ao pé de mim. És eu, és muito, muito eu.
E lá fora, o Mundo continua a girar. Daqui a nada o teu pai ficará anestesiado de amor ao olhar para ti, a tua avó viverá aquele que eu sei que será o dia mais feliz da sua vida e as tuas tias acolher-te-ão como fadas madrinhas, fazendo-te sentir que estão cá também para ti e que desejam que a tua vida seja como o teu mês: A (teu) gosto.
Mas agora, Ana, agora neste momento somos as duas apenas: eu e tu, ainda que lá fora me costurem a barriga como se fosse uma bainha para um acabamento perfeito de um brocado de amor. Ainda que a música ambiente do rádio tenha sido irónica só oiço o teu respirar de bichinha em sintonia com o meu. Ainda que daqui a nada todos me irrompam pelo quarto, loucos para te conhecer. Mas agora, Ana, agora sou só eu e tu. E isto é indiscritivelmente mágico.Especial.
Não sei porque te amo logo assim mas sei que não há outra opção, neste preciso instante, senão amar-te infinitamente porque o meu Mundo, afinal, também recomeça, agora, em ti.
Bem vinda a casa, Ana. Bem vinda a nós.

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Mundo divide-se entre... (home edition)

E vocês: se pudessem dividir o Mundo entre facções de pessoas, como o dividiriam?

(a caixa de comentários é vossa)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que em criança tiveram como animal de estimação grilos que viviam em gaiolas coloridas de plástico e os outros.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

terça-feira, 26 de junho de 2012

O Mundo divide-se entre... # 74

... as pessoas que não lambem as tampas dos iogurtes depois de os abrirem e as outras.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que entalam o chuveiro entre as pernas enquanto colocam gel e shampoo no duche e as outras.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que tinham bichos da seda a comer folhas de amoreira numa caixa de cartão como animais de estimação quando eram crianças e as outras.

terça-feira, 19 de junho de 2012

O Mundo divide-se entre...

... entre as pessoas que adoram rebentar aquelas bolhinhas de ar dos revestimentos de plástico e as outras.

terça-feira, 5 de junho de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que dizem pastéis de bacalhau e as que dizem bolinhos de bacalhau.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que não usam luvas de plástico nem toalhetes para agarrar na mangueira da gasolina enquanto atestam o depósito e as outras.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

domingo, 13 de maio de 2012

Porque hoje é dia 13...

O meu amor
Sempre me pareceu crescente
Uma paixão adolescente
Num beijo molhado e quente
Algo que só se sente
O meu amor

O meu amor
Cresceu meio a tropeçar
Por vezes a cambalear
Mas aprendeu a andar
A ser o verbo amar
O meu amor

O meu amor
Livra-me de todo o mal
Um tempero natural
Acúcar? Canela? Sal?
Simples, bom e banal
O meu amor

O meu amor
Faz parte da mobília
É um membro da família
O meu amor

O meu amor
Foi pintado a aguarela
Entornaram-lhe água na tela
Mas depois chegou ela

Um novo sol. Uma estrela.
O meu amor

Mas o meu amor
É agora que mais brilha
É tão meu. É uma ilha.
Um novo caminho que se trilha
Traz a palavra filha
O meu amor.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que não têm no facebook um álbum de fotografias intitulado "Me, myself and I" e os outros.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que comem caracóis com a ajuda de um palito/alfinete e as que comem caracóis sem ajuda de qualquer instrumento.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que preferem o pedaço do meio das torradas em pão de forma e as outras.

terça-feira, 1 de maio de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012

domingo, 15 de abril de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que depois de fazerem as respectivas necessidades lavam as mãos e os porcos/porcas outros.*


(*Depois de contabilizar 7 senhoras no wc do Cascaishopping, no espaço de 5 minutos, que saíram sem se aproximarem do lavatório. Blheca!)

terça-feira, 10 de abril de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

O mundo divide-se (edição especial BILF)...

... entre as pessoas lúcidas que votam, efectivamente,  no seu BILF de eleição, e as pessoas chanfradas que perdem tempo a colocar e tirar pen's para mudar IP's e a limpar cookies e a votarem até terem uma tendinite num BILF que não conhecem, só para não deixarem ganhar um determinado BILF.

quinta-feira, 15 de março de 2012

O Mundo divide-se entre quem lê o "Quadripolaridades" e quem pertence à comunidade quadripolar.

Sabes que pertences à comunidade quadripolar se:

1- Sabes o que significam as iniciais BILF,
2- Sabes de cor o nome das duas melhores amigas da ursa, 
3- Sabes se a Pólo Norte ama ou odeia a Hello Kitty,
4- És seguidor do blog, 
5- Já quadripolarizaste ou estás a pensar quadripolarizar um qualquer lugar do Mundo, 
6- Sabes qual o dia do mês em que a Pólo dedica um post a alguém, 
7- Quando se diz "carta à Margaridinha" sabes do que se trata,
8- Sabes que órgão interno foi retirado do organismo da Pólo Norte, 
9- Identificas facilmente o autor do header do blog,
10- Podes nunca ter provado mas sabes qual a bebida preferida da ursa,
11- Sabes quem é a autora da afirmação: "Pedras no caminho? Guardo-as todas. Um dia vou-tas atirar ao focinho",
12- És seguidor do facebook do blog, 
13- Recordas-te qual a nacionalidade que a ursa reclamou via correio postal para uma Embaixada,
14- Sabes quem são os dois vencedores dos dois BILF awards anteriores,
15- Tens em mente o que aconteceu depois da wishlist do 30º aniversário da ursa, 
16- Sabes de cor o nome da "escritora" não preferida da ursa, 
17- Sabes que símbolo matemático classifica o Mundo,
18- Sabes qual a música que cantou a Margarida no Festival da Blogovisão,
19- Conheces pelo menos 5 "eu jás" da Pólo Norte,
20- Sabes quem é a Sheila Carina, 
21- Participaste em, pelo menos, uma edição do Postcrossing Quadripolar, 
22- Sabes quem é a blogger que andou na escola com a Pólo Norte,
23- Lembras-te que género de representação gráfica a Pólo Norte usou para explicar o que as mulheres de diferentes idades procuram num homem,
24- Sabes o segundo nome da autora deste blog (e deliraste a rir com o post sobre a originalidade toponímica dos portugueses),
25- Lembras-te do Changing Blogs e de quem ficou a tomar conta do estaminé, 
26- Lês o blog todos os dias
27- Dizes sem hesitar o primeiro e segundo nome do filho do ex-namorado algarvio.

(Quem acertar em mais de 20 questões pertence, oficialmente, à comunidade quadripolar)
.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Mundo divide-se entre...

... entre as pessoas que partem o esparguete antes de o colocarem na panela e as pessoas que o colocam inteiro a cozer.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Do amor (para sempre entre parentesis, que é como se eu dissesse baixinho)

O nosso amor não é perfeito. O nosso amor é uma trapalhada, até. Mas, vai na volta, e tem uma coisa única, um adn especial: é meu e teu, e isso faz dele único como só os amores reais conseguem ser. 
O nosso amor teve altos e baixos, sucessos e fracassos, comunhões e apartamentos.O nosso amor já foi uma grande treta mas conseguiu reinventar-se (e o bem que sabe?). O nosso amor teve flores e frutos, chegou a murchar e a apodrecer, nasceram-lhe sementes e, hoje, cresce com um tronco que nenhuma intempérie conseguirá derrubar.
A única coisa que o nosso amor tem de especial é ser nosso: meu e teu. E ter tornado a palavra "nós" uma entidade singular, única, sem nunca deixarmos de saber que 1+1=3. 
Não sei se o nosso amor será para sempre (eu sinto que sim, mas digo-o baixinho, que entre nós a incerteza do futuro sempre resultou tão bem). Mas sei que serás para sempre o meu amor. O meu grande amor.
Prometi que não falaria de ti no blog. És demasiado importante e íntimo para te expor publicamente. És demasiado parte do mais profundo de mim para partilhar palavras sobre ti, que nunca conseguiriam traduzir o que significas para mim.
Mas hoje o dia começou de uma forma única e especial e, porque é o teu aniversário, hoje este post é para ti: Feliz Ano Novo, grunguinho. 
'Bora viver o nosso final feliz?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que após um primeiro encontro se despedem usando a frase "Muito gosto" e as que se despedem com a expressão "Muito prazer!".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...