sábado, 13 de agosto de 2016

MÃEGYVER| Festa das sereias

Quando a Maria João me apresentou os serviços da Party Lovers, numa fase em que me apetecia tudo menos pensar em festas, preparativos, lanche, decoração da mesa, pude finalmente suspirar. 
Adoro organizar as festas da Ana, adoro a excitação que antecede o grande dia, o entusiasmo da Ana, a escolha do tema, o facto das minhas grandes amigas, entre as quais a madrinha da Ana, se envolverem e participarem na organização de tudo mas este ano não tinha energia nem ânimo, motivação ou disponibilidade mental para o fazer. 
E se, por um lado, gosto de acompanhar tudo, de controlar todos os detalhes, de pôr o meu amor em cada pormenor, este ano tive que me resignar à minha incapacidade para o fazer com a atenção e dedicação que a minha filha merece e confiar em alguém que fizesse a minha vez. E não me arrependi pois a Maria João percebeu o que a Ana queria e concretizou cada ideia, cada desejo, cada detalhe e organizou a festa com um ingrediente essencial, o único segredo que garantia que não se notasse a minha ausência de todo este processo: amor. 
E assim foi. O tema estava escolhido desde há meses e era Rapunzel mas, como é apanágio da minha filha, a duas semanas antes do dia, decidiu alterar a temática e andava a suspirar por uma festa com sereias. Sabíamos que queríamos um lanche de final do dia para respeitarmos as sestas de quem ainda faz sesta, para evitarmos as horas de maior calor e para conseguirmos que quem trabalha pudesse juntar-se a nós no final do expediente e foi a melhor ideia de sempre. 

Convite: Ditongo

Quanto ao espaço - e devido a todas as circunstâncias familiares- andámos à procura de um espaço que não a nossa casa (embora tenhamos espaço exterior) e, num instante, a escolha recaiu na Quinta do Marquês,  mesmo ao lado de casa, um sítio que conheço desde sempre, onde brinquei muito em criança e fui muito feliz e que é, agora, também um local maravilhoso para festas, com um espaço exterior fresco e cheio de sombras, espaçoso e ideal para as correrias das crianças, a instalação de insufláveis e trampolins e com sombras onde os crescidos podem usufruir sentados em poufs fofos e confortáveis. Em suma: perfeito!



´



Tivemos sorte com a tarde e uma brisa refrescou-nos durante toda a festa. Percebi este ano, pela primeira vez, que havendo um insuflável e um trampolim, a festa está feita para os mais pequenos e nunca mais abdicarei destes. Os miúdos puderam correr e saltar à vontade, tiveram espaço para gastar energias e sentirem-se livres  e não passaram a vida "em cima" dos adultos, que puderam usufruir da festa, descansados, uma fez que o espaço estava resguardado e exclusivo para usufruto dos convidados da Ana, sentindo todos uma liberdade, uma descontracção e uma sensação de segurança partilhada. Obrigada à querida Vera da Quinta do Marquês por todo o apoio que nos deu, pela simpatia e disponibilidade constantes e parabéns pelo projecto que tem tudo, tudo, para continuar a ser o maior sucesso!
Depois? Depois aconteceu magia pelas mãos da Maria João da Party Lovers que  decorou todo o espaço interior e exterior de uma forma querida e criativa que fez as delícias de todos mas, em especial, da Ana: afinal, havia sereias! Sereias por toda a parte!



















A cereja em cima do bolo foi o catering, também ele todo da responsabilidade da incansável Maria da Party Lovers e foi um deleite para os olhos e para o palato. Tudo delicioso e lindo! Um regalo!









Decoração e catering: Party Lovers

A estrela da mesa este ano não foi apenas o bolo. O bolo maravilhoso da autoria da Nelma da Sweet Cakes Lisboa teve que dividir o protagonismo com os macarrons geniais da Joana da Valorfúchsia e tornaram-se numa dupla imbatível e memorável. 







Macarrons e cake pops: Valorfúcshsia

A festa acabou já a lua morava no céu e a brisa da noite de Verão fechava um dia de emoções fortes, com amigos que vieram para me abraçar e reforçar o carinho com que me presenteiam todos os dias, mesmo os dias não especiais, com amigos que interromperam as férias para os filhos virem juntar-se à Ana no seu dia (obrigada São João, Roger, Margarida, Paulo, Raquel e Daniel), com amigos que vieram de longe num pulinho só dar um beijinho (obrigada Maria!), com amigos que chegaram atrasados a outros compromissos mas fizeram questão de se juntar a nós (beijinhos Cláudia!), de amigos que esperaram finais de sestas mas não deixaram que a preguiça de final de tarde os fizesse faltar à festa (obrigada Cláudia, João, Rita, João Pedro, Cláudia e Nuno), de amigos que saíram do trabalho a correr para chegarem a tempo do soprar das velas (obrigada comadre, Bia, Ana Luisa, Nuno, Daniela, Tiago, Zé Miguel, Zé Cid, Ju, Cláudinha e Julião), com amigos com filhos pequenos que aguentaram estóicos o reboliço de miúdos de 4 anos (beijinhos Tehur e Tiago!), com amigos que, sabendo da minha perda, não vieram com conversas fofas mas antes com um carregamento de garrafas de Somersby para brindarmos à vida que fica, à alegria do aniversário da minha filha e aos afectos (emocionaram-me Nonô e Paula, suas parvas!).  E com a família- a de sangue- e que são os meus pilares (mãe, Rui, tia, tios e prima) e à de coração que nunca me falha (obrigada Manelita, Dé e Vi). 
Dei um intervalo à tristeza e, embora os meus olhos acusassem o cansaço, as emoções fortes dos dias anteriores, as insónias e as lágrimas; o meu sorriso era verdadeiro e sincero, grato por todos os que tornaram este dia num dia de festa, num dia de amigos, de afectos, de verdadeiro amor.
Ao final da tarde a Ana abraçou-me-"Obrigada, mãe. Foi o melhor dia de sempre!"- e os meus olhos voltaram a encher-se de lágrimas... mas desta feita de alegria porque, no fim de contas, se ela está feliz, eu estou feliz, E ela esteve. Muito.  Tanto. Minha pequena sereia, meu grande amor.



Obrigada a todos. Do coração.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...