O meu amor
Sempre me pareceu crescente
Uma paixão adolescente
Num beijo molhado e quente
Algo que só se sente
O meu amor
O meu amor
Cresceu meio a tropeçar
Por vezes a cambalear
Mas aprendeu a andar
A ser o verbo amar
O meu amor
O meu amor
Livra-me de todo o mal
Um tempero natural
Acúcar? Canela? Sal?
Simples, bom e banal
O meu amor
O meu amor
Faz parte da mobília
É um membro da família
O meu amor
O meu amor
Foi pintado a aguarela
Entornaram-lhe água na tela
Mas depois chegou ela
Um novo sol. Uma estrela.
O meu amor
Mas o meu amor
É agora que mais brilha
É tão meu. É uma ilha.
Um novo caminho que se trilha
Traz a palavra filha
O meu amor.
domingo, 13 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
O Mundo divide-se entre...
... as pessoas que não têm no facebook um álbum de fotografias intitulado "Me, myself and I" e os outros.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
No meu corpinho de sereia pelintra nunca* se esfregou roupa interior da Calvin Klein
... mas a baby bear tem "a tia da América".
Obrigada Xuxi!
(* Bem, boxers de gajos em one night stands não contam, né?)
segunda-feira, 7 de maio de 2012
O Mundo divide-se entre...
... as pessoas que comem caracóis com a ajuda de um palito/alfinete e as que comem caracóis sem ajuda de qualquer instrumento.
sábado, 5 de maio de 2012
Percebes que a ursa está acabadinha e perto do fim quando...
a tua grande amiga Bem Passada, a trabalhar na Tanzânia, decide borrifar-se para a quadripolarização e inicia o périplo da baby-quadripolarização.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Juramento da grávida quadripolar (ou, análise subjacente de coisas que me irritam nas - outras- grávidas)
Juro:
- referir-me sempre ao meu tempo de gravidez em meses em vez de em semanas;
- ter um ar antipático para prevenir conversas de chacha, descrição de gravidezes de outrém e explanação de partos vários;
- não me armar em chica esperta e achar que sei desvendar a morfologia de um feto quando se vê uma mancha na ecografia;
- não me lembrar que me apetece comer algo, ai que se não comer morro e mandar o mámen levantar-se às 3 da manhã para me ir colher ameixas directamente das ameixoeiras de Elvas;
- evitar, sempre que possível, sentar-me de perna aberta;
- ter cuidado para o tema das minhas conversas não acabar sempre na palavra bebé;
- não acreditar em todos os mitos e superstições que me vão dizendo e ir gerindo a minha gravidez da forma que me der na real gana;
- partilhar com as pessoas que amo que estou grávida, mesmo que não tenha completado os 3 meses de gravidez;
- não mentir e dizer as frases da praxe tipo "a gravidez é um estado de graça" quando não o sentir;
- usar o verbo "parir" sempre que me apeteça;
- olhar de esguelha quando alguém se referir a mim como "mãe" ou "mamã" em vez de usar o meu nome próprio;
- abusar do óleo de amêndoas doces;
- dar uma berlaitada nas patinhas de pessoas que me desatem a acariciar o ventre sem que eu dê ordem para tal;
- olhar de esguelha quando alguém se referir a mim como "mãe" ou "mamã" em vez de usar o meu nome próprio;
- abusar do óleo de amêndoas doces;
- dar uma berlaitada nas patinhas de pessoas que me desatem a acariciar o ventre sem que eu dê ordem para tal;
- tomar ácido fólico sempre, nunca faltar a uma ecografia, não pegar num cigarro nem beber álcool durante o tempo de gestação. Mesmo que me custe;
- não comprar macacões de grávida inestéticos e que fazem qualquer Kate Moss parecer o macaco Adriano;
- não ser totó o suficiente para gastar 900€ num carrinho de bebé porque é um disparate de dinheiro e há outras soluções mais em conta;
- não embarcar em modas new age de partos em casa, doulas, abstinência sexual, fraldas reutilizáveis e o Diabo a quatro;
- não permitir que ninguém me fotografe a barriga e espetar essa coisa esperta no meu mural de facebook (nobody cares, ok?!);
- largar palavrões sempre que me apetecer porque o bebé ainda não percebe, pá;
- fazer um sorriso amarelo sempre que a mãe do mámen oferecer prendas pirosas para a neta e conter-me para não lhe dizer que o ponto cruz não está na moda desde os anos 90 e que, assim com'assim, a bordar-me babetes, ao menos que centre os desenhos foleiros convenientemente;
- passar à frente em tudo o que é fila porque tenho "prioridade" e uma grávida, afinal, tem direito ao seu caprichozinho.
- não permitir que ninguém me fotografe a barriga e espetar essa coisa esperta no meu mural de facebook (nobody cares, ok?!);
- largar palavrões sempre que me apetecer porque o bebé ainda não percebe, pá;
- fazer um sorriso amarelo sempre que a mãe do mámen oferecer prendas pirosas para a neta e conter-me para não lhe dizer que o ponto cruz não está na moda desde os anos 90 e que, assim com'assim, a bordar-me babetes, ao menos que centre os desenhos foleiros convenientemente;
- passar à frente em tudo o que é fila porque tenho "prioridade" e uma grávida, afinal, tem direito ao seu caprichozinho.
... (em actualização)
quarta-feira, 2 de maio de 2012
O Mundo divide-se entre...
... as pessoas que preferem o pedaço do meio das torradas em pão de forma e as outras.
terça-feira, 1 de maio de 2012
O Mundo divide-se entre... (edição comemorativa do 1º de Maio)
... as pessoas que hoje não foram às compras ao Pingo Doce e os outros.
sábado, 28 de abril de 2012
Filhos sobredotados: vejam com os V. próprios olhos!
As minhas amigas do coração Almofariza e Susana foram quadripolarizar Toronto. E os herdeiros deram o rosto à tarefa de
Um beijinho enorme à Mariana, ao Tomás e à Isabelinha.Tia Pólo <3 you all!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



