Quarto privado. Colchao com 300 opçoes de comando. Casa de banho privativa. Aguas correntes. TV. Staff qualificado e simpático.
Nao fosse nao ter wireless e nao me dar jeito escrever posts no iPhone mudava-me de vez para este hospital.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
Baby-shower blogosférico- a saga continua ( e sabe tãoooo bem!)
Obrigada à tia Ângela! A baby bear agradece os saquinhos para transportar a primeira muda de roupa e de sapatunfos para a maternidade.
E a ursa teme que o porta-moedas lhe dê mais jeito que o previsto (oh God, as coisas de menina são irresistíveis!).
Beijinhos das duas (uma e meia, vá!)
O Mundo divide-se entre...
... entre as pessoas que adoram rebentar aquelas bolhinhas de ar dos revestimentos de plástico e as outras.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Sabes que não podes descer mais baixo na escala de blheca quando...
... as outras bloggers rejubilam com o início dos saldos na Mango.
Tu ficas histérica porque hoje as fraldas estão a 50% de desconto em cartão Continente.
.
Tu ficas histérica porque hoje as fraldas estão a 50% de desconto em cartão Continente.
.
sábado, 16 de junho de 2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Heranças da minha mãe
A minha mãe achou que era altura de ajudar a reduzir a minha ansiedade e de me passar todo um legado de experiência maternal.
Para começar, desencantou o que ela chama da sua "Bíblia da gravidez", sendo que a senhora esteve grávida uma única vez. Há 31 anos.
Como lhe hei-de dizer que a "Bíblia" está um bocadinho para o... desactualizada?
Para começar, desencantou o que ela chama da sua "Bíblia da gravidez", sendo que a senhora esteve grávida uma única vez. Há 31 anos.
Como lhe hei-de dizer que a "Bíblia" está um bocadinho para o... desactualizada?
terça-feira, 12 de junho de 2012
Procura-se mancebo bem apessoado
A história é simples: uma das minhas melhores amigas achou que era uma tipa civilizada. Após se ter divorciado, amigavelmente, do marido, não só continuou a relacionar-se com este como insistiu para que continuassem os melhores amigos. (Burra!)
A coisa, civilizada que só ela, tomou proporções tais que há dias o ex lhe comunicou que tinha arranjado uma namorada (facadas!). E que, a pretexto do seu aniversário, no dia 22 de Junho seria uma altura ideal para apresentar a minha amiga à nova namorada (esperamos que seja muito feia!).
Lembram-se da história "civilizada"? Pois, a minha amiga não quer dar figura de "não civilizada", pelo que, aceitou o convite, ajudou a organizar o jantar acrescentando mais dois casais ao mesmo, esquecendo-se que a única peça solta que sobra é... a própria! (Burra ao quadrado).
Pólo Norte, em sua salvação, recruta jovem mancebo, com mais de 30 anos, bem apessoado que tenha disponibilidade para jantar no dia 22 de Junho, em Carcavelos, com jantar inteiramente pago por nós.
Nota: a minha amiga é gira, boa e civilizada. Só que, de vez, em quando, deveria levar um par de estalos.
Respostas para quadripolaridades@hotmail.com
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Gravidezes new-age- elas existem!
Uma das coisas giras de se estar grávida é que, mesmo que tenhas cara de mula como eu tenho, de repente toda a gente passa a olhar para ti de forma ternurenta e delicada, a dirigir-te palavras de simpatia, a meter conversa contigo por dá cá aquela palha e- medo!- quem sabe a querer ser tua amiga. Já não sentia isto desde os Verões da minha infância quando ia à praia e tinha as forminhas mais giras para se fazer castelos de areia ou quando na puberdade participei num programa de televisão e as câmaras foram filmar-me à escola. Toooda a gente queria ser minha amiga, caramba!
Ontem estava sentada numa esplanada a fim da tarde e a senhora sentada na mesa do lado meteu conversa comigo. Com o pretexto habitual: a gravidez.
Primeira pergunta assim logo de chofre: "Vai contratar uma doula?"
Uma quê? Diz que uma doula é coisa chique, um retorno às origens, uma figura de suporte emocional e que ajuda na preparação para o parto. "Ah, uma parteira?!"- perguntei eu. Respondeu-me logo que não, que as doulas não fazem procedimentos médicos, que ajudam durante a gravidez com apoio e informação e no parto e pós-parto com suporte emocional. "Ah, eu tenho a minha mãe e a minha tia, não obrigada!"
A senhora deveria ter uma missão parecida com as Testemunhas de Jeová mas no que concerne à propagação das filosofias new-age para grávidas. Continuou.
"Ah, e o parto? Já ponderou fazê-lo em casa?". Gargalhada de mámen: "Minha senhora, corríamos a risco de eu ter uma paragem cardíaca e, ainda por cima, da vizinha de baixo chamar a GNR se passasse da meia-noite, que já não é hora para se fazer chinfrim. Sabe, ainda que lhe passassem essas ideias pela cabeça ela não poderia pois está a ter uma gravidez de alto risco."
"Ah, coitada!"- continuou. "Mas isso não a vai impedir de ter parto natural, pois não?". Já a perder a paciência, respondi-lhe que sim, que impediria e que estava de cesariana marcada. "Oh que pena, sabe, não é a mesma coisa: parir é dor. Os antigos é que sabiam, era tudo a natural e assim é que deveria continuar a ser". E suspirou.
A esta altura eu já estava com as narinas dilatadas e como o destino é um cabrão, a mulher entorna o café em cima da camisa de seda.
"Ah, que maçada! Vou ter que pôr a camisa na lavandaria, bolas!"- queixou-se, enquanto limpava a nódoa com um paninho com água quente que tinha pedido à empregada.
"Na lavandaria?"- perguntei-lhe eu, com ar escandalizado. "Então não tem um tanque onde possa lavar com sabão azul e branco a camisa, à mão?"
"Um tanque? À mão? Onde é que já se viu isso nos dias de correm?"- respondeu-me, com espanto.
"Tss, tsss. Que pena! Sabe, os antigos é que sabiam..."
Afinal ainda sou mula. E aposto que aquela não volta a querer ser amiga de mais nenhuma grávida.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Eu chamo-lhe o "Grande Baby-Shower Blogosférico"
Mámen chama-lhe "Pareces o Fernando Mendes da Blogosfera". Invejoso...
| Os brioches maravilhosos que a Gata Escaldada me dava todos os dias quando me hospedou no Benelux e de que eu tinha saudades |
| A Ana Melo mandou-me Pips de Maçã da ilha Terceira! Para a baby bear começar já a perceber o que é bom... |
Subscrever:
Mensagens (Atom)