sexta-feira, 9 de novembro de 2012
O Mundo divide-se entre... #88
... as pessoas que vivem em terras em que ao meio-dia toca a sirene dos bombeiros e as outras.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
domingo, 28 de outubro de 2012
Em franciú é mais trés chic, mon Dieu que finésse!
"Querida Ursa,
Desculpe falar-lhe desta forma quase íntima, mas já faz parte do meu dia-a-dia há mais de um ano ler o quadripolaridades! :) Assim sendo, e apesar de ter sido sempre uma leitora silenciosa até ao momento (preguiça,timidez, admiração quadripolar, não sei explicar ao certo...), decidi quebrar esta ligação unilateral e retribuir os momentos de diversão e calma que sinto ao lê-la!
Quadripolarizei a Suiça, como já tinha prometido pela Facebook esta semana! Só estava há espera pelo fim de semana para conseguir as paisagens mais bonitas da região! As fotos foram tiradas onde vivo há uns meses, no cantão do Valais e mais precisamente na cidade de Sion, capital do cantão.
Espero que toda a família quadripolar goste! Aproveitei e anexei também uma foto recente com duas gatas de nome proibido, em estado maquiavélico, julgo que assim não há problema! :)
Desejo-lhes muitas felicidades a todos: Pólo Norte, SeuMen e Ana BabyBear! Adoro sinceramente o blog pela genuinidade e todas as facetas que deixa transparecer nele, está cada vez melhor! Fora de série mesmo!
Um grande Beijinhos dos Alpes, e que se sigam muitas postagens para os leitores fiéis pf!
Inês Figueiredo"
Ici bisous, mon cher!
domingo, 21 de outubro de 2012
sábado, 20 de outubro de 2012
Um casal quadripolar divide-se...
... entre os pessimistas que aqui vêem uma chucha com herpes e as optimistas que vêem uma chucha com botox!
(*Fónix, vocês são mais fritos do que eu pensava! Ursos? Pipocas? Ovelhas? Ninguém vê a imagem das chagas de Cristo, não?)
(*Fónix, vocês são mais fritos do que eu pensava! Ursos? Pipocas? Ovelhas? Ninguém vê a imagem das chagas de Cristo, não?)
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Gravidez: o fecho do ciclo
A Dra. Guilhermina não me conhecia de parte alguma.
Depois de ter sido mal atendida na CUF Descobertas fui ao Centro de Saúde, de onde me reencaminharam para a consulta de alto risco do Hospital de Cascais.
Gostei da Dra. Guilhermina desde o primeiro olhar, ainda que não seja do tipo de médica fofinha e kiducha, que se desfaz em risos e simpática até mais não. A Dra. Guilhermina é, num primeiro contacto, um pouco seca, até. Hoje, dez meses depois, sei que é tímida.
Sem muitas conversas fomos-nos vendo semana após semana. Conhecendo melhor. Adivinhei-lhe cada pausa no discurso, cada silêncio, cada olhar perscrutador. Ela tranquilizou cada expressão ansiosa no meu olhar, cada nó na garganta, lágrima de desconforto e dor. A Dra. Guilhermina revelou-me o ser mulher da minha filha, as boas notícias após cada rastreio genético e ecografia morfológica. Sorriu quando me viu comovida a ouvir, pela primeira vez, o coração da Ana e quando me mostrou a primeira imagem mais humana da bebé.
A Dra. Guilhermina apaziguou-me as angústias, os medos, as preocupações. Recusou-se a acompanhar-me, em paralelo, no consultório privado onde também dá consultas, acolheu-me com disponibilidade em cada banco de urgência, escreveu no meu livro verde o seu número de telemóvel e insistiu que estava à minha disposição. A Dra. Guilhermina trabalha num hospital público e é o exemplo perfeito de que a humanidade com que se trata um doente, a defesa do seu bem-estar e conforto não é exclusiva dos hospitais particulares.
A Dra. Guilhermina chamou a Dra. Cecília de cada vez que fui internada, para substitui-la quando estava ausente. E a Dra. Cecília deu continuidade ao trabalho da colega, sempre atenta e sensível, profissional e humana.
No dia 9 de Agosto a Dra. Guilhermina interrompeu as suas férias para comandar a cesariana que trouxe a Ana ao mundo. Calada e discreta abriu-me a barriga, olhar doce e meigo, e puxou a minha filha das minhas entranhas, assistiu ao seu primeiro fôlego, ao som novo do seu respirar. E sorriu de uma forma diferente da que me tinha habituado ao longo dos últimos sete meses e meio. Um sorriso feliz, genuinamente feliz pela vitória acabada de acontecer.
Pegou na Ana ao colo e deu-lhe o primeiro colo, abraço, mimo.
Por isso e, por tudo o mais, quando hoje fui consultada pela última vez por ela para fechar o ciclo da gravidez e pós-parto deu-me uma nostalgia, uma saudade dela já. E precisei de agradecer.
![]() |
| Dra. Guilhermina a pegar a mão da Ana pela primeira vez. Quadro com inputs meus e fabricado pela querida Maria Mariquitas do "Amor ao Quadrado" |
![]() |
| Dra. Cecília com o seu coração ligado ao da Ana através do cordão umbilical. Quadro com inputs meus e fabricado pela querida Maria Mariquitas do "Amor ao Quadrado" |
![]() |
| A Joana fez acompanhar a minha encomenda por este quadro maravilhoso, oferta para a Ana. Nele consto eu, a bebé e, claro... a ursa Pólo Norte, só para contextualizar. |
Garanto que não há como resistir...)
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Status da evangelização quadripolar
Em três anos de blog: 28 países quadripolarizados e 12,4% do Mundo é quadripolar!
Alguém irá visitar países "virgens"? Alguém vive em países não quadripolares?
Do que estão à espera, caramba?
Alguém irá visitar países "virgens"? Alguém vive em países não quadripolares?
Do que estão à espera, caramba?
sábado, 13 de outubro de 2012
Botswana? Onde é que isso fica? Who cares? Está quadripolarizado!
"Querida Ursa,
bem sei que estou em falta porque ainda não quadripolarizei o país onde estou a viver, a África do Sul, mas só me lembro disto quando atravesso fronteiras!
da última vez foi a Namíbia, desta feita temos o Botsuana!
infelizmente não encontrei ninguém junto à entrada da Univ. (era domingo!!) e tive que ser eu mesma a declarar, uma vez mais, o carinho quadripolar que por ti nutro!!!
um beijinho,
D"
Beijinhos para a D. mais linda!
Beijinhos para a D. mais linda!
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Quadripolarize a sua praia: Meco
Não deixes a baby-bear ver a imagem, é só para maiores de 18 ;)
Cumprimentos quadripolares,
Sílvia"
Beijinhos descascados para a Sílvia Tavares
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)





