terça-feira, 10 de julho de 2012

O pânico da escritora grávida: a folha do álbum em branco (depois da versão censurada não sei mesmo o que escreva)


Para a maternidade quero:


- anestesia geral para estar inconsciente
- que ninguém me deseje uma "hora pequenina" porque a cesariana está marcada e a duração é a mesma para todas as cesarianas
- que quando acordar estejas mega saudável, operacional, lavadinha, limpinha, pouco vermelha e enrugada e que te pareças o menos possível com o joelho de uma velha gorda pintada por Rubens
- que sejas parecida comigo mas com os olhos, as pestanas e a pele do teu pai
- que não sejas muito chorona porque, depois desta gravidez, eu não mereço
- que ninguém me minta e diga que és linda. Toda a gente sabe que os recém-nascidos não devem nada à beleza e tu não serás excepção
- conseguir ter bom senso para aturar as tuas avós que vão estar impossíveis que só elas sem ser mal-educada
- resistir a perguntar à tua avó dos Açores para quando está marcado o voo de regresso
- não ter que responder à pergunta "porque é que não dás de mamar?" sem ser bruta como a potassa
- não ter visitas na maternidade sem ser da família mais próxima e não ter que fazer sala acabada de parir, provavelmente inchada, descadeirada e com as hormonas em centrifugação
- uma garrafinha de qualquer bebida alcóolica para brindar ao fim da gravidez
- uma pratada de sushi para celebrar o teu nascimento
- a promessa do teu pai me pagar uma abdominoplastia.


(Mámen: a censurar textos escritos com honestidade para a filha desde 2012)

Os homens aprendem depressa

(Mámen a ressacar ser blogger por um dia)

Mámen- Quando a bebé nascer dás-me a nova password do blog para eu anunciar o seu nascimento?

Pólo Norte- Logo se vê. Se eu te deixar, o que me dás em troca?

Mámen- Uma cesariana?




(Oh fuck, o gajo é esperto!)

De hoje a uma semana é o meu aniversário!

Mãe: De hoje oito fazes anos! Queres alguma prenda em especial?

Pólo Norte: Uma cesariana.

Mãe: És tão parva! Vá, não queres mesmo algo em alternativa à cesariana que eu não te posso dar?

Pólo Norte- Um cheque-oferta 2 em 1: cesariana seguida de laqueação de trompas, aproveitando a mesma anestesia.

...

Eu não sou burra, eu estou grávida, tá?

Eu tinha neurónios. Não sei se vocês davam por isso mas eu tinha-os. Estavam cá e eram muitos e bons. Tantos que às vezes chocavam uns com os outros e faziam curto-circuito, resultando umas vezes em posts completamente destrambelhados, noutras em grandes calinadas.
Adiante, eu tinha neurónios. 
Depois fiquei grávida. E, agora, cada vez mais grávida. E os neurónios evaporaram-se. Estou lerdinha que dói. Burrinha de todo. 
Nos dois últimos posts escrevi que o "Comendador Nabais" isto e aquilo. Era "Nabeiro" que eu queria ter escrito, ok? Antes disso, lá me armei aos cucos a falar do marido da Isabel Angelino, o "Dr. Angélico Ribeiro". Que, afinal, se chama "Ângelo Rebelo". 
E vocês comentam sem me fazer o reparo? Nadinha? Nem uma chamadinha de atenção? Oh pá, vocês das duas uma: ou são mesmo queridos e não me querem melindrar ou têm medo das pragas que eu rogo de diarreias e catedráticas gastroenterites. Mas, pronto, quando for assim, ó fregueses, vocês reclamem! 
Mas com jeitinho. 

NOTA- Descansem-me lá as pessoas que já foram mães: os neurónios voltam, NÃO VOLTAM?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Diálogo de uma noite de Verão

Mámen chega a casa e depara-se com Pólo Norte com um semblante exasperado. 

Mámen- Eh lááá, que mau astral... O que posso fazer para te animar? Queres ir fazer compras ao shopping?

Pólo Norte (com ar apático)- Não.

Mámen- Queres que encomende sushi? Que te massaje os pés? Que te faça cafuné?

Pólo Norte (desprovida de qualquer energia)- Não, obrigada.

Mámen- Vá lá, diz lá o que posso fazer para melhorar o teu humor. A sério, vá!

Pólo Norte (simulando uns segundos de reflexão)- Uma cesariana?

Percebes que Ana não é um nome muito na moda em pleno ano 2012 quando...

(No Banco)

Gestora de Conta- Então, essa gravidez já está avançada...

Pólo Norte- É verdade. Está quase.

Gestora de Conta- E tem corrido tudo bem?

Pólo Norte- Hum, mais ou menos. Estive internada com uma infecção mas já estou a ficar fina.

Gestora de Conta- É uma menina, não é? Acho que já me tinha dito...

Pólo Norte- Sim, é uma rapariga!

Gestora de Conta- Como é que se vai chamar?

Pólo Norte- Ana.

(Gestora de Conta esboça um sorriso de satisfação)

Gestora de Conta (em sussurro e a piscar-me o olho)- Desculpe-me a ousadia mas...I love Pólo Norte!

...

...

...

(Caixa Geral de Depósitos quadripolarizada- checked)

A leitora mais quadripolar de todas

Casa-se.
Vai de lua-de-mel.

"A bordo do aviao da Tap com destino a Miami e aparece-me isto no ecran :) "
 "Ora então na Ocean Drive com vista para as palmeiras :) "


"E agora com vista para o outro lado, o restaurante cubano propriedade da Gloria Estefan onde almocei hoje e onde ontem almoçou o Mourinho (e ele nem quis quadripolarizar isto!!)
"Olha o nome do sitio onde almocei hoje em Miami beach :)"

" Nas Bahamas- só para ti!"

E, nos intervalos do mel, quadripolariza tudo a que tem direito.

Kelle, és a máior! Pumba, Miami está quadripolarizado!!

domingo, 8 de julho de 2012

O baby-shower blogosférico está ao rubro!


A tia Turista já nos tinha surpreendido uma vez. Mas desta? Desta superou-se!

Pólo Norte e Ana Norte Mámen estão que não se pode! In love!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...