terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu não sou burra, eu estou grávida, tá?

Eu tinha neurónios. Não sei se vocês davam por isso mas eu tinha-os. Estavam cá e eram muitos e bons. Tantos que às vezes chocavam uns com os outros e faziam curto-circuito, resultando umas vezes em posts completamente destrambelhados, noutras em grandes calinadas.
Adiante, eu tinha neurónios. 
Depois fiquei grávida. E, agora, cada vez mais grávida. E os neurónios evaporaram-se. Estou lerdinha que dói. Burrinha de todo. 
Nos dois últimos posts escrevi que o "Comendador Nabais" isto e aquilo. Era "Nabeiro" que eu queria ter escrito, ok? Antes disso, lá me armei aos cucos a falar do marido da Isabel Angelino, o "Dr. Angélico Ribeiro". Que, afinal, se chama "Ângelo Rebelo". 
E vocês comentam sem me fazer o reparo? Nadinha? Nem uma chamadinha de atenção? Oh pá, vocês das duas uma: ou são mesmo queridos e não me querem melindrar ou têm medo das pragas que eu rogo de diarreias e catedráticas gastroenterites. Mas, pronto, quando for assim, ó fregueses, vocês reclamem! 
Mas com jeitinho. 

NOTA- Descansem-me lá as pessoas que já foram mães: os neurónios voltam, NÃO VOLTAM?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Diálogo de uma noite de Verão

Mámen chega a casa e depara-se com Pólo Norte com um semblante exasperado. 

Mámen- Eh lááá, que mau astral... O que posso fazer para te animar? Queres ir fazer compras ao shopping?

Pólo Norte (com ar apático)- Não.

Mámen- Queres que encomende sushi? Que te massaje os pés? Que te faça cafuné?

Pólo Norte (desprovida de qualquer energia)- Não, obrigada.

Mámen- Vá lá, diz lá o que posso fazer para melhorar o teu humor. A sério, vá!

Pólo Norte (simulando uns segundos de reflexão)- Uma cesariana?

Percebes que Ana não é um nome muito na moda em pleno ano 2012 quando...

(No Banco)

Gestora de Conta- Então, essa gravidez já está avançada...

Pólo Norte- É verdade. Está quase.

Gestora de Conta- E tem corrido tudo bem?

Pólo Norte- Hum, mais ou menos. Estive internada com uma infecção mas já estou a ficar fina.

Gestora de Conta- É uma menina, não é? Acho que já me tinha dito...

Pólo Norte- Sim, é uma rapariga!

Gestora de Conta- Como é que se vai chamar?

Pólo Norte- Ana.

(Gestora de Conta esboça um sorriso de satisfação)

Gestora de Conta (em sussurro e a piscar-me o olho)- Desculpe-me a ousadia mas...I love Pólo Norte!

...

...

...

(Caixa Geral de Depósitos quadripolarizada- checked)

A leitora mais quadripolar de todas

Casa-se.
Vai de lua-de-mel.

"A bordo do aviao da Tap com destino a Miami e aparece-me isto no ecran :) "
 "Ora então na Ocean Drive com vista para as palmeiras :) "


"E agora com vista para o outro lado, o restaurante cubano propriedade da Gloria Estefan onde almocei hoje e onde ontem almoçou o Mourinho (e ele nem quis quadripolarizar isto!!)
"Olha o nome do sitio onde almocei hoje em Miami beach :)"

" Nas Bahamas- só para ti!"

E, nos intervalos do mel, quadripolariza tudo a que tem direito.

Kelle, és a máior! Pumba, Miami está quadripolarizado!!

domingo, 8 de julho de 2012

O baby-shower blogosférico está ao rubro!


A tia Turista já nos tinha surpreendido uma vez. Mas desta? Desta superou-se!

Pólo Norte e Ana Norte Mámen estão que não se pode! In love!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O carteiro toca uma vez...

E um galo minhoto canta cá em casa...

Obrigada, Ana Paula! Do coração!

O Mundo divide-se entre... # 75

... as pessoas que moram num terra com coreto e as outras.

Ecografias, Rorschach e Kelly Family

Não querendo bater mais no ceguinho- mas já batendo- acho que, no fim desta gravidez, terei equivalência a uma licenciatura em Medicina já com especialidade em Obstetrícia só por causa do meu "currículo relevante" na óptica do utilizador.
Mámen não falhou a uma única consulta, logo, a nenhuma ecografia. Tendo em conta a gravidez de alto risco fiz imensas ecografias e, depois de de todas elas, saí de lá com a sensação de que ou todas as mães são umas iluminadas e percebem imenso de imagens ecográficas ou sou mesmo eu que sou uma péssima mãe e quase nunca enxergo mais que uma mancha de Rorschach.
"Olhe aqui a bexiga!"- oiço a médica. E vejo uma mancha preta. "Está a ver as bochechas dela?". E lá está um vulto sombreado.
Claro que mámen sai de lá sempre com um sorriso Pepsodent que lhe perdura o resto do dia. Diz que sim, que vê tudo, e ainda remata mais detalhes. "Ohhh, ela tem o nariz arrebitado!" ou "Viste as mãos dela a mexerem na boca?".
Eu? Eu calo-me para não parecer uma mãe da treta mas a verdade é que não vejo quase nada. Mas acredito em tudo o que a médica diz que essa tem uma licenciatura a sério.
Mas ontem? Com quase 2 Kg, já só se consegue ver a miúda aos bocados, que a imagem ecográfica já não consegue revelar o todo. E ainda foi pior. Não percebi patavina do que estava a ver.
Mámen? Que sim, que a filha é linda, que viu tuuuuudo!
Não sei se é verdade, se é para se armar aos cucos ou para me aborrecer. Mas quase que juro que, enquanto conduzia para casa, o ouvi trautear esta música:

domingo, 1 de julho de 2012

Sabes que és quadripolar quando...

alguém te diz "É um badá, um badeum, badá" e tu continuas a cantar a letra non sense sem te enganares e com uma alegria esfuziante. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...