Coisas que me podem dizer:
- "A menina, apesar de nascer antes do termo, é super saudável e nem precisou de ir para a incubadora. Que sorte, han?"
- "Já que não vais amamentar, trouxe-te uma Angelica para brindarmos à Ana"
- "Estás com um ar menos quinado, pá!"
- "Era para te trazer chocolates ou bombons mas olha lembrei-me de te trazer uma caixinha de sushi!"
- "É para a semana, depois de retirares os pontos, que vais tirar uma tarde para irmos fazer uma massagem violenta e depois um circuitinho de spa? Queres que inclua umas drenagens linfáticas?"
- "A tua mãe está incrivelmente tranquila e a respeitar o vosso espaço. Quem diria?"
- "A miúda é fofinha"
- "Já marquei cabeleireiro para irmos juntas fazer o alisamento japonês e pintar o cabelo"
- "Já que não vais amamentar, trouxe-te um vinho verde fresquinho para brindarmos"
- "Wow, a Ana tem os olhos do pai!"
- "Filha, podes marcar a tarde de spa com mámen que eu fico-te a tomar conta da menina"
- "Olha, e a mariscada, marcamos quando?"
- "Já agendaste o regresso às sessões de depilação definitiva?"
- "Que sorte que tiveram! A menina é tão boazinha: é só come e dorme!"
- "Finalmente vamos poder beber uma sangriazinha fresquinha!"
Coisas que não me podem dizer:
- "Mas se já pariste, porque é que ainda tens pança?"
- "A menina é linda! Nunca vi um recém-nascido tão bonito..."
- "Que pena não teres conseguido ter parto normal. Parir é amor..."
- "Quantos pontos levaste? Olha que quando fui eu isso infectou tudo, rebentaram e eu fiquei com uma cicatriz tenebrosa"
- "Tens ali para te visitarem pessoas que não querias que te viessem visitar à maternidade, mando-as entrar?"
- "Mas não vais MESMO dar mama?"
- "Tem cuidado, que tens ar de quem vai ficar com uma depressão pós-parto!"
- "Credo, que miúda cabeluda!"
- "Devias ter retocado as raízes do cabelo antes do parto!"
- "Nem o colostro????"
- "Já a registaste? Ficou mesmo Ana sem segundo nome próprio?"
- "Nem o colostro????"
- "Já a registaste? Ficou mesmo Ana sem segundo nome próprio?"
- "Posso ver o teu penso?"
- "Olá mamã! Que agora deixas de ser a Pólo Norte e passamos a chamar-te de mamã!"
- "Olá mamã! Que agora deixas de ser a Pólo Norte e passamos a chamar-te de mamã!"
- "Estás com um aspecto terrivel!"
- "Afinal os teus sogros, depois de terem garantido que não vinham agora visitar-vos mas antes no Natal, decidiram aparecer de surpresa e vão ficar hospedados em tua casa!"
- "Posso ver como ficou a tua cicatriz da cesariana?"
- "Mas ela é assim tão chorona? Ui, estás feita. Agora é que vais ver como elas mordem!"
- "Devias aproveitar 9 meses de abstinência, adoptar uma vida saudável e nunca mais beberes álcool".
(* Se estás a ler, és meu amigo pessoal e a pensar "ela não me falou nada acerca disto" é porque não estás notificado e eu depois combino um dia, FORA DO HOSPITAL, onde terei todo o gosto de te apresentar a baby bear e me possas ver novamente a espalhar magia, em vez de vestida de camisa de noite com o logótipo do hospital e toda esculachada da cesariana, ok?)


