quinta-feira, 11 de outubro de 2012
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Quadripolarize a sua praia: Praia de Santa Eulália
"Viva!! Sendo eu leitora assídua do teu blog, aqui fica a minha contribuição para a quadripolarizacao das praia (e nao só!) Aproveito naturalmente para desejar as maiores felicidades a família polar, agora com um novo membro! Um grande beijinho Carla Freitas"
Um beijo e um queijo à Carlinha.
Aos 9 de Outubro de 2012: carta à Ana que aqui chegou
Há dois meses eu acreditava que os melhores cheiros do Mundo eram o da canela, o da erva acabada de cortar, chá verde com menta, o do pão acabado de cozer em forno de lenha, o da maresia em dias de maré alta, o cheiro da terra molhada após as primeiras chuvas depois do Verão, mexidos acabados de fazer na véspera de Natal, o cheiro das páginas dos livros novinhos em folha prontos a serem estreados no início de um ano lectivo, colónia fresca na pele barbeada do meu avô.
Há dois meses atrás eu acreditava que os melhores sabores eram o de água fresca, fruta quente roubada directamente da árvores do quintal dos vizinhos, amoras acabadas de colher, salada de pimentos assada a acompanhar peixe regado com molho à espanhola, uma bola de Berlim comida no areal, pão com manteiga aquecido no bico do fogão,o do sal que fica na pele após um mergulho no mar, uma colher de leite condensado num assalto ao frigorífico durante uma insónia.
Há dois meses atrás eu acreditava que não havia som mais bonito que a da chuva a bater nas vidraças, o do piano do Jorge Palma, o da trovoada enquanto estamos deitados na cama, o da gaita de beiços do amolador de facas, o das gargalhadas em coro com amigos da nossa vida, o da pronúncia minhota, o da madeira a crepitar na lareira e o do mar a bater com força nas rochas.
Há dois meses atrás não havia, para mim, toque mais prazenteiro que o de uma camisa de seda no peito desnudado, o da água do chuveiro a bater-me com força na pele após um dia cansativo, o da língua de quem se ama a mordiscar-nos a parte de trás da orelha, cafuné bem feito numa noite de Inverno, o da pele das pernas depiladas a tocar nos lençóis lavados e esticados numa cama onde nos acabámos de deitar.
Há dois meses atrás as imagens mais bonitas eram a luz de Lisboa quando se chega de cacilheiro, os olhos verde azeitona da minha avó, as fotografias do passado nos álbuns, o do céu numa noite de lua cheia, o de o relógio de corda da casa dos meus avós, as pestanas de mámen, um gato a dormitar em cima do telhado, a baía de Cascais quando se desce a pé da Cidadela, o horizonte no Cabo da Roca, o musgo nos muros de Sintra.
Há dois meses atrás tu vieste mudar tudo isto. Há dois meses atrás percebi que não há melhor cheiro que o da tua pele acabada de tomar banho. Não há sabor melhor que o da tua bochecha acabada de beijar de mansinho. Não há som mais harmonioso que o do teu respirar fundo e tranquilo quando me adormeces ao colo. Não há sensação táctil mais prazenteira que o toque do teu cabelo, fino e suave, cor de mel. Nem imagem mais bonita que a do teu rosto, desde o dia em que o teu Mundo começou em mim.
Há dois meses atrás descobriste as melhores sinestesias da minha vida. E o ponto g do meu amor.
Uma quadripolarização das Arábias
"Olá estou na Arábia Saudita e não podia perder a oportunidade de "quadripolarizar".
Como é proibido fotografar em praticamente todo o lado o que de melhor se conseguiu ( e bem à socapa) foi esta foto na praia (já reparaste no que está lá ao fundo? Isso mesmo que estás a pensar. Baterias anti-aéreas).
Muitas felicidades para os três (Ursa, Mámen e pequena Ana) e que tudo corra bem na nova casa!"
Um grande beijinho à Dorothy Parker!
domingo, 7 de outubro de 2012
A minha médica dá consultas ao domingo
Hoje tenho a consulta de revisão do parto. Wtf? Muda-me o óleo do cérebro (esteve desoleado, sim!)? As pastilhas dos travões do superego (andava a patinar)? Ter-se-ão queimado fusíveis? Será que preciso de uma embraiagem nova?
O cúmulo da quadripolaridade
"Olá Polo Norte!
Já ando para te enviar este e-mail há tanto tempo, mas foi passando. Em primeiro lugar, espero que esteja tudo bem com vocês (um beijinho especial para a Ana!).
Tal como para ti, este foi um ano especial para mim. No dia 26 de Julho, casámos em Veneza. Foi o concretizar de um sonho, um dia muito bonito e especial. E como forma de te mostrar que também tu és especial e fazes parte da minha vida (tu e agora a Ana!), venho provar que nesse dia lembrei-me de ti! hehe Aqui vai uma foto, tirada no nosso dia, na Praça de S. Marcos! (Sim, eu, com o meu vestido, e já de aliança no dedo! - desculpa a má qualidade da foto e a ausência do acento em "Pólo" hehe)
Entretanto, em lua-de-mel aproveitei para quadripolarizar Verona. (O papelinho usado é um bilhete de vaporeto!)
Beijinho grande,
Há maior quadripolaridade que quadripolarizar vestida de noiva? I ♥ Mónica!
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Foi há um mês...
Se Pólo Norte (este ano) não foi à Festa do Avante...
... a camarada quadripolar Sibila trouxe a Festa do Avante à Pólo Norte!
Obrigada miúda gira e fresca! (Pffff, falece!)
Quadripolarize a sua praia: praia de Porto Santo
"Olá Pólo!
Mesmo mesmo no finzinho das minhas férias, aqui vai mais uma maravilha de Portugal quadripolarizada: Porto Santo! E com direito a figurantes internacionais e tudo, eh eh.(envio este mail agora já de noitinha para não azarar... A primeira mensagem que te enviei foi a 13 de setembro... Uiii)Beijinhos da madeirense que trocou (temporariamente) de ilha,Tomásia"
Beijinho com sabor a poncha para a Tomásia
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Quadripolarize a sua praia- praia de Labruge
"Olá Ursa,
Em anexo umas fotos na praia de Labruge, pertinho de Vila do Conde.
Minutinhos mais bem passados, onde a praia "parou" para ver o que aquela "miúda" estava a fazer...
E lá tive de divulgar o teu blog.
Felicidades :)
Andreia Monteiro"
Subscrever:
Mensagens (Atom)


