sábado, 15 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pessoas que me inspiram # Pedro


O Pedro é um dos mentores da Limetree
Engenheiro civil de profissão viu-se a braços com a crise no sector da construção civil e pensou que ou mudava de área ou mudava de país. 
Mudou de área e fundou a Limetree, uma das start-ups mais promissoras dos últimos tempos. 
A Limetree é, basicamente, um álbum de criança virtual. Podemos lá deixar fotografias, cartas aos nossos filhos, gravações das suas vozes e vídeos caseiros. Tudo guardadinho na net e com acesso reservado aos pais, à prova de assaltos, cheias ou incêndios. À prova de filhos que retiram as fotografias dos álbuns e nunca mais as devolvem (desculpa mãe!). À prova de mudanças de cassetes VHS para dvds.À prova de qualquer imprevisto. 
As memórias ficam, assim, guardadas de forma segura (e gira!) para sempre. Espreitem o vídeo com a apresentação da Limetree aqui.
O Pedro não se conformou e deu à volta à crise. Não é uma inspiração?

(Sim, e é giro que se farta! Sim, e está em Dublin porque conseguiu uns investidores irlandeses. Sim- desculpem, meninas!- e ama a Pólo Norte! Tooomem!)

Irlanda quadripolarizada? Checked!


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Primeira festa de aniversário solidária da blogosfera # a ideia

O Rodrigo morreu e nenhuma criança deveria morrer. A Maria Raquel tem a vida, acabadinha de estrear, com prazo de validade. 
E depois há a Marina, cujo exemplo de coragem e valentia me há-de inspirar para sempre. 
E então, tive uma ideiaa Ana, a minha Ana, celebra o seu primeiro aniversário dia 09 de Agosto. Nesse dia, procuraremos celebrar intimamente com a nossa família e amigos próximos. 
Mas... Mas eu gostava de marcar esta efeméride de forma inesquecível. 
Então, pensei: no dia 10 de Agosto, sábado, vamos organizar a primeira festa de aniversário solidária da blogosfera. 
Vou procurar o patrocínio de um espaço em Lisboa (é Verão, um sítio desempoeirado!), vou pedir patrocínio de cake designers de Lisboa que se queiram associar à causa e cozinharem o mais solidário comboio de bolos para oferecermos uma fatia a quem se quiser juntar à festa e, em troca, peço uma prenda para a Ana: a inscrição de cada um de vós (ou que tragam um amigo que ainda não esteja inscrito) como dador de medula óssea. 
Porque a memória da esperança do Rodrigo tem que ser honrada e porque acho que posso contar com vocês. E porque os aniversários devem ser celebrados no meio dos amigos. 
Que me dizem? 

(Podem ir acompanhando os preparativos da festa aqui)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Orgulho: definição


A sardinha mais gira das "Festas de Lisboa" deste ano é da autoria de um amigo meu.
Não é o máximo?

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Mundo divide-se...

... entre quem teve uma cama com alçado em criança e os outros.





(A minha tinha luz e rádio incrustados, tomem!)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Já chegámos à NASA ou quê?


Já!
Obrigada e um granda beijo ao Zé Miguel. <3

(acompanhem a cruzada de quadrievangilização aqui)

terça-feira, 21 de maio de 2013

O mundo divide-se entre...

... as pessoas que já comeram leite condensado às colheradas e os outros.

21 razões para se ser adepto do FCP

Na minha família do lado materno toda a gente, à excepção da minha prima caçula que já influenciada por mim está no caminho do bem, é adepta do benfica. Toda, sem excepção, repito. 
Na família do meu pai um dos primos do meu avô foi alto dirigente do sporting e é tudo lagarto. Lagarto ferrenho. 
Quando era pequena compraram-me um equipamento do Benfica (há fotografias que o comprovam, se as descobrir espeto-as aqui para verem que não minto) e tentaram a todo o custo avermelharem-me. Já o meu pai, sempre com a mania das grandezas, desde cedo me tentou converter para o "sentir" elitista sportiguista. Nada, sempre fui torta. 
Lembro-me de ainda experimentar ser do Vitória de Setúbal, tinha para aí uns 6 anos, mas não gostei. É oficial: a margem Sul e eu nunca fomos muito à bola. Literalmente. Depois fui do Estoril, até à adolescência em que, por decisão própria e sem qualquer influência externa, decidi o meu próprio caminho futebolístico: ser adepta do dragão. E desde então nada me dissuadiu: nem as tentativas de suborno dos meus tios, nem os picanços dos amigos nem sequer o facto de ter partilhado a carteira do liceu com um jogador do plantel do Benfica. Nada. 
Há dias encontrei o meu diário da adolescência (sim, eu era dessas!) e nela constava a lista das 20 razões para eu nunca me esquecer que ser adepta do FCP era um caminho para a vida. Nada contra os benfiquistas ou os sportinguistas (quando ganham a outras equipas, que não ao Porto, fico contente porque tenho toda a gente cá em casa feliz, ok?!) mas cada um torce pelo clube com que mais se identifica. 
E aqui a partilho porque se mantém actual (até a parte do Vitor Baía que é como o vinho do Porto e está cada vez melhor!)


1- O FCP ganha tudo
2- O FCP tem o presidente mais carismático de todos os clubes de futebol do Mundo
3- O Vitor Baía 
4- O FCP ganha tudo
5- O FCP não culpa os outros (presidentes, árbitros, equipas) pelas suas derrotas
6- O Vitor Baía
7- O FCP ganha tudo
8- O FCP tem adeptos de todos os gostos e feitios, não pertence a uma elite, os seus adeptos não têm sexo, idade ou cor. O FCP é das peixeiras do Bulhão e dos meninos da Foz, é de todos!
9- O Vitor Baía
10- O FCP ganha tudo
11- O FCP é o elemento agregador de uma cidade, não é como Lisboa que tem que ter dois clubes para agradar ao povo e aos betos
12- O Vitor Baía
13- O FCP ganha tudo
14- O FCP é um clube místico e tem como símbolo um dragão, não um pássaro ou um miau
15- O Vitor Baía
16- O FCP ganha tudo
17- Ser adepto do FCP em Lisboa requer muito estofo e coragem para aturar os outros adeptos. Ser adepto do FCP em Lisboa não é ser anti-benfica ou anti-sporting, é ser tão somente do Porto. 
18- O Vitor Baía
19- O FCP ganha tudo
20- O FCP não é uma imposição, uma obrigação porque o papá nos inscreveu quando nascemos, um gosto colectivo, O FCP não é um clube, é uma paixão!
21- Já falei no Vitor Baía?

Já disse que ganhámos o tricampeonato este ano? :P

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Marrocos? Checked.


Em Marraqueche, o Abdul, do Riad 144.

Obrigada, Sara!


(Aos poucos conquistaremos o Mundo. Vejam os países já quadripolarizados aqui!)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...