segunda-feira, 12 de maio de 2014

I don't hate Mondays

Tomei o pequeno almoço com a Ana, às dez da manhã. Encontrámo-nos com os meus amigos Xana e Vitor mais os meus três sobrinhos maravilhosos e fomos pela costa do Guincho, Cabo da Roca até à Ericeira.
Almoçámos no retiro da Baleia um arroz de polvo magistral. Sentámo-nos na esplanada ali ao lado, sem relógios nos pulsos (menos a Ana que ganhou da tia Xana um relógio da parva da gata sem boca), sem redes nos telemóveis, a conversar, a apanhar sol e a ouvir o mar. 
Voltámos por Sintra, acabámos a comer um gelado no Santini de Cascais e fomos extraordinariamente felizes. 
Quem diz que as segundas-feiras não prestam?

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mulher que é mulher tem um guilty-crush

E, por falar no meu*, chibem-se aí: quem é o vosso?

*

(a quadripolarização mais erótica de sempre foi cortesia da minha amiga Pipoca)

segunda-feira, 5 de maio de 2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

quarta-feira, 30 de abril de 2014

sábado, 26 de abril de 2014

o Mundo divide-se...

... entre quem numa cama de casal ocupa o lugar mais proximo da porta e o outro.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

S-Day

Ontem foi o "S-Day", dia da minha amiga Sónia, que eu adoro de uma forma tão descontraída quanto espantada como só descontraídas e feitas de espanto conseguem ser as amizades tardias.
A Sónia lá estava, linda e radiosa, com aqueles olhos amendoados e sorriso menino, e de repente, eu estava cheia de orgulho e vaidade porque as vitórias dos nossos amigos trazem-nos alegria por osmose, gratidão no facto daquela pessoa nos pertencer um bocadinho, uma célula de alma.
E foi bonito o lançamento do livro, ponto de encontro entre pessoas de quem gosto muito, troca de galhardetes com amigos recém desvesiculizados, piscar de olhos aos putos que correm, espaço de entrega de encomendas, motivo para conhecer novos abraços, sorrir para a irmã mais gira da sala (beijinhos, Adriana!) e gritar um "Ohhh Elsa!".
E cá canta o livro da minha Sonyte, motivo para uma noite em branco e razão pela qual tive o dia todo a cabecear de sono.
Já está: lido, sublinhado e com ensinamentos em reflexão. Com desmesurado orgulho e sem culpas. Doce com as amêndoas que adoçam os olhos da Sónia.


Tia Sónia ali, taco a taco, com o Ruca: estás lá dentro, Sonyte!

SMS quadripolarizada!


Descobrimos (eu e a minha amiga Rosa) o truque para ser-se magra sem esforço

A nossa amiga Cláudia- magérrima e elegantérrima- enerva-nos muito. É daquelas que quando está de frente parece que está de lado, fica cheia quando come um queijo fresco, não come entradas das refeições senão já não tem apetite para o prato principal e isto transtorna-nos muito, a mim e à Rosa, que engordamos só de respirar. 
A Cláudia, no outro dia, confidenciou-nos que a sua avó materna durante toda a infância lhe deu pastilhas elásticas para comer, não as distinguindo de rebuçados, pelo que a Cláudia engoliu chicletes desde os 2 anos até perceber o que eram pastilhas elásticas... 
Posto isto- eureka!- descobrimos a poção secreta: dá-se pastilhas elásticas às crianças, elas colam-se-lhes nos respectivos estômagos, tipo banda gástrica preventiva e dá-se o caso de se criarem crianças elegantérrimas. 
Eu e a Rosa- que é madrinha da minha filha- estamos numa lufa-lufa à procura de onde se vendem super-gorilas para começarmos a oferecer à Ana...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...