domingo, 11 de janeiro de 2015

Esta imagem continua a deslumbrar-me

"Olá Pólo! 
Os famosos chapéus de chuva de Águeda já foram Quadripolarizados? Se não, já os estão :P 
Beijinhos, beijinhos, beijinhos!! Ana Águas"

Beijinhos de chuva, Ana!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Por patagonices nunca dantes navegadas



"Na Patagónia ou em Lisboa, sempre contigo em pensamento... espero que gostes :)
As paisagens são lindas e impressionantes. Um beijo muito grande e saudoso, extensivo à família.
Anabela"


Um beijo gigante, querida Anabela! Quero ir à Patagónia meeeeesmo!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A Bárbara- com quem partilho a data de aniversário- define-nos tão bem...

"O Sol mandou um encontrão a Saturno, que mandou uma bufa em Vénus, que se vingou em Mercúrio... e nascemos nós! Do Big Bang!"


Caranguejolas rulam, pá!

Podes meter no pause?

Querida Ana, 

Tens dois anos e quatro meses (quase cinco). Um dia quando tiveres a idade das mães perceberás a lógica de medirmos o tempo assim, em meses, em semanas, fracções mais pequeninas, como se houvesse uma qualquer necessidade de fragmentarmos o tempo em unidades minúsculas e isoladas para o encaixotarmos melhor nas memórias. 
Decoro-te todos os dias: quando acordas, quando brincas, quando fazes expressões que me lembram antepassados meus e teus e inventas novas- só tuas!- quando me estendes os braços a pedir "coio", quando te encostas a mim no sofá, de mansinho, como que a pedir abrigo, quando adormeces nos meus braços. 
Estás pesada mas nunca te senti tão leve como quando te carrego ao descermos as escadas de casa para que não tropeces, quando te encaixas nos meus quadris para que te ajude a descansar as pernas velozes e traquinas, quando adormeces no meu colo. Estamos a crescer juntas, filha, e à medida que tu te tornas mais pesada para o Mundo mais o meu Mundo se adapta a ti, mais força ganho nos braços, mais super poderes ganham os meus lábios quando me apontas os dói-dóis para eu beijar, menos pesada me pareces, meu amor, calibrados que estão os nossos corpos. 
Às vezes apetecia-me ter um comando e colocar esta tua idade no "pause", ficares assim para sempre, já não bebé mas ainda não uma menina crescida, comunicando com palavras atrapalhadas, dançando com gestos descoordenados, dormindo sem pressas nem compromissos no dia seguinte e sorrindo sem razão, só porque sim, porque és feliz. 
Dizem-me que o melhor está para vir e eu acredito porque, connosco, o amor e e encanto do teu crescimento tem tido uma magia crescente, o melhor esteve sempre para vir. 
Mas agora está tão bom e queria meter o "pause", ficarmos assim para sempre: tu pequenina e feliz, a encaixares-te nos meus quadris quando te sentas ao meu colo, a caberes na perfeição na curva do meu pescoço quando adormeces com a cabeça pousada nos meus ombros, a olhares-me com olhos de amor sem fim, sem cobranças nem cansaços, a dizeres-me com voz de bebé crescida como gostas de mim. 

(E pudesse eu um dia fazer-te sentir, em medidas fraccionadas- como as do tempo- o quanto eu de ti...)

Arrrrrriba!

"Exma. Senhora Dona "Ursa",

No seu mapa quadripolar reparei que o México ainda não estava quadripolarizado, pelo que, aproveitando a minha ida recente a esse país para festejar o meu 10º Aniversário de Casamento, decidi dar a minha contribuição.
Em anexo segue a prova do "crime".

Chichén Itzá - México: Quadripolarizado!

Beijinhos da Margarida e do Óscar"


Beijinhos aos namorados! E parabéns atrasados!!! 

sábado, 3 de janeiro de 2015

A minh'Anabela é, oficialmente, a melhor quadripolarizadora de todos os tempos


"Olá! Aqui vai mais uma quadripolarizacao, acabadinha de tirar, "fresquinha, "fresquinha"!
Beijinhos muitos! Anabela"

Anabela ézamaior! <3

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Pólo Norte quadripolarizado






O Francisco e o Afonso  foram à Lapónia (Finlândia) e quaadripolarizaram tuuuuudo o que havia para quadripolarizar: a casa do pai Natal, o círculo polar ártico (na linha que o define)  e tudo e tudo. 

Pólo Norte (finalmente!) quadripolarizado na melhor quadripolarização de 2014!


segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O Mundo divide-se entre...

... as pessoas que, na ceia de Natal, comem bacalhau com batatas e couves e as que comem peru.

Gente feliz com lágrimas

Filho de uma família humilde, Joe conseguiu ascender através do trabalho e das oportunidades de desenvolvimento académico e profissional proporcionadas pelo esforço dos pais. 

Este Natal retribuiu-lhes entregando-lhes um envelope com uma folha escrita à mão: 
"A vossa casa está paga. Feliz Natal, Joe". 

E eu lacrimejei, caraças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...