(* sim, açorianos, vocês estão do outro lado do Mundo!)
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
O Mundo divide-se... especial Natal #2
... entre as pessoas que comem bolo-rei e as que comem bolo de Natal*.
Nem a terra do Pai Natal escapa. E pela segunda vez!
"Missão: (mandar) quadripolarizar o Pólo Norte
Passo 1: Emília, amiga finlandesa, vai à Lapónia
Passo 2: verificar que o Pólo Norte ainda não foi quadripolarizado
Passo 3: esclarecer a amiga sobre "ser quadripolar" e "quadripolarizar"
Passo 4: missão aceite. aguardar quadripolarização
De qualquer forma, o Pólo Norte está duplamente quadripolarizado! No nosso caso, por uma finlandesa de gema!!
Beijinhos da Casa Azul,
Carla"
Obrigada, manas da Casa Azul!
O mundo divide-se... especial Natal #1
... entre as pessoas que, na ceia de Natal, têm como tradição comer bacalhau e as que têm como tradição comer polvo.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
Universal Studios? Foi canja!
"
"Caríssima Polo :)Cá vai mais uma contribuição para a cruzada, nos Universal Studios, Orlando.
Ainda há mais :)
Ate logo! MissFramboesa"
Obrigada. minha querida Alda,
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Isabel: a quase-quadripolarizada
"O melhor que pude congeminar da minha cadeira hahaha. Ela separou se do william e eu não fazia ideia! Ela armou se em fina e saiu logo, nao assinou livros nem tirou fotos: buhhh! Fica a intenção. Beijinhos, Dina!"
O Mundo divide-se...
... entre quem lhe chamava cloche e quem lhe chamava patusca.
(E quem não faz puto ideia a que se refere este post)
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Porque hoje é dia 13
E fomos tomar o pequeno almoço juntos a um dia de semana e fugir à rotina sabe tão bem. Porque tu acordas-me com um "buongiorno principessa". Porque vamos na rua e agarras-me pela cintura e me roubas um beijo. Porque eu pergunto-te sempre "quantos meses?" e tu riste-te, nunca foste bom a fazer contas, e contra-atacas "diz lá tu" e eu respondo- sempre!- "agora não digo: estou amuada!" e ficamos a rirmo-nos os dois.
(Já) não sei há quantos meses estamos juntos. Mas sei que o dia 13 contigo é sempre um dia feliz.
E continuo amuada. E a rir-me em coro contigo.
Porque gosto muito, tanto, até ao infinito e mais além de ti.
Porque gosto muito, tanto, até ao infinito e mais além de ti.
Labels:
Dia 13
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
A quadripolarização mais emocional de todas
Em anexo as fotos da Quadripolarização da terra da sua família materna (Poiares – Ponte de Lima), visto que ainda não estava devidamente quadripolarizada.
Ao dispor.
Carolina Rocha"
Esta quadripolarização esteve em suspenso alguns meses. Cada vez que botava os olhos na fachada da Quinta da Torre- onde a minha avó nasceu, onde eu passei em cima de uma vaca até ao posto, onde descasquei milho e lhe reirei as barbas para fazer chá, onde cheirava ao pão de milho quente da minha tia Carminda, onde soava a buzina da carripana do pão que nos trazia rosquilhas que comíamos com o mel das abelhas que ali viviam, onde me ria das tropelias do Toné, o caseiro da quinta- cada vez que botava os olhos nestas fotografias dava-me vontade de chorar.
Sempre achei que não tinha uma terra. Sou um bocadinho de todos os sítios onde fui feliz. Mas toda a gente tem um chão, um ponto de partida, onde o GPS da vida se inicia, terra onde assentam as raízes mesmo que os troncos ramifiquem Mundo fora, onde o som da pronúncia soa a casa, a lar. Toda a gente tem uma terra. A minha é esta. Minho no seu mais verde melhor.
E esta é a quadripoilarização mais emocional de todas. Obrigada, Carolina!
Subscrever:
Mensagens (Atom)








