segunda-feira, 11 de agosto de 2014

9 de Agosto de 2014: à Ana por ocasião do seu segundo aniversário




Quando soube que estava à espera de uma menina as pessoas diziam-me que o meu Mundo se ia encher de cor-de-rosa. Mas tu nasceste com estes olhos azuis e trouxeste uma imensidão de céu e mar à minha vida.
Há dois anos nasceste-me e trouxeste-me ao Mundo como se o Mundo sempre estivesse lá mas só se fizesse Mundo aos meus olhos, ali, naquela primeira troca de olhares entre nós: céu e terra, mar e areia, os meus olhos e os teus. 
Há dois anos pariste-me mãe como se a vida pudesse ser virada às avessas e, de repente, eu e tu fossemos una para sempre, mãe e filha, umbigo de amor impossível de cortar. 
Há dois anos chegaste, das águas e é de água que é feito o nosso amor: límpido, transparente, cristalino e natural, azul como os teus olhos. 
Há dois anos mudaste a nossa vida para sempre e tudo é mais maravilhoso desde então. 
Hoje olhei para o céu com uma maravilhosa lua cheia de graça, fechei os olhos, e agradeci a todas as estrelas: tu és a materialização do cumprimento de todos os meus desejos, minha filha, meu bebé crescido, meu grande amor...
Parabéns, minh'Ana e obrigada por teres chegado à nossa vida mas, especialmente, teres nascido de mim para mim, tornando o meu Mundo incrivelmente mais azul. 
Ano-te!

4 comentários:

K disse...

Muito parabéns a todos, em especial a ti, Ursa!

voualicomprarcigarrosejavolto disse...

Ano-te - primeira pessoa do presente do indicativo de quem ama uma Ana. :)

J. disse...

É tão bom ler as palavras do amor que uma mãe sente pela sua cria... muitos parabéns à menina e aos pais :)

Cynthia disse...

Parabéns à tua Ana! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...