terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Mundo divide-se entre...

...quem pertence a uma família que faz refeições na mesa da sala e quem as faz na mesa da cozinha.

Istambul quadripolarizado sem palavras? Checked!




"Tanto zoom que não deu para o papel, mas pronto... I Polo Norte, em Istambul já quadripolarizado. *" 

Para quê palavras, afinal?
Obrigada, Cristina!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Hamburgo tem mais encanto na hora da quadripolarização



"Não sei se Hamburgo já é quadripolar ou não. 
Portanto, por vias das dúvidas, encarreguei-me disso aquando de uma visita à cidade na semana passada. A fotografia não é de grande qualidade nem conseguida da perspectiva mais bonita, mas, ainda assim, lutei contra a ventania anestesiante que fazia no topo da torre da Igreja de São Miguel para te quadripolarizar directamente do ponto mais alto lá do sítio. Voilà. 
 P.S. - Fiz "zoom" ao que escrevi para veres que, por ti, fui mesmo ao Pólo Norte."

Obrigada, grande Natália! 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Às vezes é difícil ser eu (este post contêm as palavras "cocó mole" e "diarreia")

Acordar. Doem-me as costas. A Ana pula em cima da cama, bem disposta e mal cheirosa. Fazer-lhe o leite da manhã enquanto mámen lhe muda a fralda. "Muito cocó mole!"- grita-me ele, enquanto eu faço o meu "NAN cocktail shake" na cozinha. Sim, a miúda ainda bebe leite de lata, não me cheteiem, foi a médica que prescreveu até que complete 15 meses. Berros, o som do chuveiro. "Que se passa?" "Isto não vai lá com toalhitas!". Olho para o biberão: leite e cocós moles não combinam. 
Doem-me as costas e os rins. "Era só cocó mole ou diarreia?". "Caraças, não é tudo a mesma coisa?". Nestum de arroz pela manhã, nham, nham. Ana cheirosa e já feliz, depois de parecer que a estavam a esfolar enquanto tomava banho. Mais logo, uma reunião importante no trabalho, revejo mentalmente o desenvolvimento dos projectos, as caras dos miúdos, a lista dos afazeres. Tomo eu própria banho, as costas não se aliviam com a pressão da água. Estou com uma infecção urinária. "Achas que o cocó dela está assim porque tu estás com infecção urinária?"- pergunta-me a minha tia ao telefone. Respiro fundo. A minha mãe diz que não, que aquilo não é diarreia, é só cocó mole, que só acontece ocasionalmente e que deve ser porque lhe estão a nascer dentes. 
Doem-me as costas. Um movimento mais brusco e fico toda afanada de ladex. Tenho que preparar a apresentação de Faro e de perceber quando vai acontecer o workshop de Lisboa. Tenho mil escolas para contactar, pais a quem ligar, miúdos para atender. Tenho a dança inclusiva do João para acompanhar. Tenho centenas de emails para responder, pessoais, do trabalho, dos projectos, do blog, posts na cabeça para despejar aqui, status para colocar no facebook da Limetree, um novo projecto para ajudar a desenvolver e logotipos para ajudar a escolher, convites para bloggers do Porto por enviar, um fotógrafo de segmento de famílias para desafiar e bolar alguma coisa gira para fazer com as póletes do Porto na manhã de sábado, dia 19, no atelier da Mariana. Tenho o Oporto Kids Market para preparar, emails da loja online para responder, encomendas para entregar. Tenho que reponder à Àngela e o post do Eduardo para colocar online no Mãegyver. Tenho o Mãegyver para ressuscitar e de ir ter com a Sílvia ao Clube VII para almoçar e colocar a conversa em dia. Tenho propostas de parcerias para a loja por analisar e tenho que gastar cinco minutos para passar para o computador as quadras que rabisquei no meu Moleskine para a Ziza. Tenho que propor à Vi uma ideia, ir buscar amostras de tecido para a Rita e que pôr para o papel outra ideia, ainda, E doem-me as costas. 
Não vou trabalhar. Estou quinada, tenho que mimar o corpo, dar-lhe descanso, já que a cabeça é isto, sempre a mil, vivo em brainstorming, uma canseira. A Ana na avó, mámen no trabalho, persianas fechadas e fecho os olhos. É dia lá fora mas não quero saber. Às vezes queria ser a menina que tinha como único dilema escolher o sabor do Caprisone ou se levava para a matiné de sábado na discoteca a saia comprida preta dos Porfírios ou as calças de gangas justas da Chevignon. 
Às vezes é difícil ser eu. Especialmente nos dias em que me doem, miseravelmente, as costas. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O mundo divide-se entre.

... as pessoas que têm o umbigo para dentro e as pessoas que têm o umbigo para fora.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

sábado, 14 de setembro de 2013

Eu avisei que a fase fofi estava a acabar...

 
Diz a Margarida: "com tanta coisa, esqueci-me de quadripolarizar os vários sítios em que estive na Grécia, por isso aqui fica algo representativo, no metro de Atenas xD"
 
Et voilá, um "pedacinh'ásssssssim" da Grécia quadripolarizado!

Foi há um mês (II)

O Clube VII encheu-se de gente e cedeu-nos tanto espaço (dois courts de ténis e ainda dois estúdios para as brigadas de recolha) que nunca tivemos a sensação de aperto ou claustrofobia.

 
As sombras IKEA para além da cobertura dos próprios courts foram espectaculares e estava tudo lindo.
 
 
 
A decoração ficou a cargo da Valorfuschia e da Wonderland Parties e as bandeirolas (uma centena de metros de bandeirolas( foi obra conjunta de dez costureiras voluntárias (a todas elas um granda beijinho!)





Nota: as gotinhas de arco-íris que estavam suspensas nos chapéus IKEA foram responsabilidade da D'Arte Ideias.
 
A decoração das mesas compôs-se com a cor das bolachas feitas pelas melhores bolacheiras do Mundo, são elas:

Miau Cookies









Mo Sweeties









Carlota Cookie's


 

 
 


Os doces estavam apetitosos e coloridos sobre as toalhas meticulosamente costuradas pela Rosália com tecidos oferecidos pela Multitecidos e com objectos emocionais trazidos de casa para assistirem a este momento da nossa história...

 
O bom gosto dos maravilhosos stands da Red Elephant deram um toque de elegância à festa
 
 
 
 
 
E os apontamentos para festas de aniversário como palhinhas, marcadores de comida e bandeirolas da My Party Design e mais palhinhas e sacos de papel da Bonheur Bazaar deram o toque final no que diz respeito à decoração.
 
 
 
 
 
Obrigada a todos estes queridos amigos! Do coração!

(continua)
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...