terça-feira, 29 de outubro de 2013
domingo, 27 de outubro de 2013
O Mundo divide-se entre...
... as pessoas que dormiram mais uma hora esta noite e as que os filhos não têm um relógio biológico e as acordaram à hora antiga.
(E as pessoas que escolheram esta noite para deixar as filhas a dormir em casa da avó.
Obrigada, mummy!)
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
sábado, 12 de outubro de 2013
Princesa Sofia? Já saber o que são os Caricas, ó, ó...
Queridos amigos J. e C.,
Lembrem-se que quando têm uma filha chamada Sofia e me avisarem que o tema da festa de anos dela é "Princesa Sofia" deveis fazer o obséquio de me explicar que, por acaso, o tema se refere a uma personagem de desenhos animados com o mesmo nome da vossa cria sob pena de eu levar como prenda um vestido de princesa com saiote armado, uma coroa pirosa e só não levei um cavalo porque não tive tempo de passar no IKEA e comprar um daqueles com cabo de vassoura.
E depois não se queixem de que ela vai querer andar vestida de princesa noite e dia, em casa e na escola e até para dormir, ok?
Agradecida.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Cláudia, a certeira
Amiga solteira, vê a fotografia de um dos meus amigos de facebook e envia-me uma mensagem:
"Olha lá, aquele X... Solteiro? Casado? Viúvo? Amantizado? Separado? Ajuntado? Mekié?"
Olho para o nome do amigo, giro que só ele e sorrio ao enviar a resposta:
"Gay."
"Olha lá, aquele X... Solteiro? Casado? Viúvo? Amantizado? Separado? Ajuntado? Mekié?"
Olho para o nome do amigo, giro que só ele e sorrio ao enviar a resposta:
"Gay."
Labels:
Ah 'migos
Pólo ... a Norte






"Como leitora assídua do Quadripolaridades, não podia deixar de quadripolarizar 2 dos países que faltavam no teu mapa.
Assim, seguem algumas fotos da Finlândia e Suécia -Agosto 2013- escolhe as que achares melhor.
beijinhos
D. e S.
P.S: cumprimentos também do guarda real sueco!"
Obrigada Débora!!!
terça-feira, 8 de outubro de 2013
À Rosa, por ocasião dos seus 33 anos
Querida Rosa,
Pensei escrever-te em nome da Ana mas, em boa verdade, sempre achei ridículos aqueles pais que escrevem em nome dos filhos "Olá, sou o Tomás e nasci com 5 Kg" ou as mulheres que se dirigem aos maridos em nome dos filhos "Ó pai, podes mudar a fralda aqui ao Joaquinzinho, podes, podes?"; por isso, desisti e pensei falar-te em meu nome.
Não foste a minha escolha primeira para madrinha da Ana mas foste uma das poucas amigas que convidámos para o baptizado lá longe, nas ilhas, porque contigo sabemos que não há salamaleiques, nem mariquices, nem obstáculos que não se ultrapassem, que contigo há determinação e obstinação, força e vontade, mais actos que palavras, a acção de quem faz acontecer.
Não foste a minha primeira escolha para madrinha da Ana mas no momento imediato em que te convidei, a minutos da cerimónia para ocupares o lugar da Daniela, da Catarina, da Xana e da Cláudia, impossibilitadas de chegarem a São Jorge, naquele Abril inesquecivel, no segundo a seguir a convidar-te com receio de que te ofendesses por não seres uma escolha primeira, uma segunda escolha, uma escolha de emergência, depressa percebi que não podias ter sido melhor escolhida para o cargo.
Seres madrinha da minha filha dá-nos um laço para sempre, indissolúvel e eu fico grata para que a tempestade, a greve, o mar revolto, a natureza, enfim, o destino se tenham encarregado de seres a minha única amiga ali, naquele dia, no meio do Atlântico, testemunha única de uma aventura que iremos recordar para sempre, palco de inúmeras gargalhadas, uma cumplicidade que se constrói e fortalece desde o dia em que nos conhecemos. Agora, para sempre, com mais certeza e vontade que seja para sempre.
E eu sei que não há madrinha melhor no Mundo que tu, sempre presente e atenta, participativa e activa, com colo de matriarca, voz de educadora, olhar de segunda mãe. Sei que tal como naquele Abril em que não desististe de chegar ao destino da tua viagem, por terra, por ar, por mar, tudo farás pela minha Ana, se um dia eu lhe fizer falta e precisar que alguém lhe fale de mim, de nós e da história do dia em que te contei que estava grávida com a mesma naturalidade que quem come um tremoço, do dia em que fomos aos santos populares sem sairmos de casa por eu a ter no bucho, do dia em que na maternidade a conheceste e tão bem encaixou, logo, assim, no teu colo, nos braços, nas mãos e tu sorriste com aquele ar ternurento que disfarças tantas vezes, do dia em que enquanto testemunhavas um dos primeiros banhos me viste a arrancar-lhe o coto do cordão umbilical e acorremos juntas para as urgências do hospital, tão taralhoucas e assustadas, depois apenas divertidas e hormonais, do dia em que naquele altar, de peito inchado e um orgulho que se via nos teus olhos, marejados de Atlântico, foste, por mérito, afinal, a escolha perfeita para seres a madrinha Rosa. A madrinha.
E a escolha não podia ter sido a melhor.
Feliz Ano Novo, porque o mereces.
Um beijo enorme da tua sempre amiga e agora comadre.
O Mundo divide-se entre...
...quem pertence a uma família que faz refeições na mesa da sala e quem as faz na mesa da cozinha.
Istambul quadripolarizado sem palavras? Checked!
"Tanto zoom que não deu para o papel, mas pronto... I Polo Norte, em Istambul já quadripolarizado. *"
Para quê palavras, afinal?
Obrigada, Cristina!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

