sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Manias

Sair de casa só a horas certas. Latas. Comer sempre na mesa da sala de jantar. Estender a roupa com as molas todas emparelhadas por cor. Caderninhos comprados compulsivamente e que nunca tenho coragem de estrear com rabiscos. Ler sempre antes de dormir. Relógios. Cantar sempre que oiço música no carro (mesmo que desconheça por completo a letra). Ter sempre água fresca no frigorífico. Conservar no roupeiro roupa que nunca mais voltará a estar na moda (e que, também, nunca mais me irá servir) por razões emocionais. Comprar frescos em quantidade suficiente que daria para alimentar um exército para os acabar por ver estragar no frigorífico. Descalçar-me assim que chego a casa. Comprar agendas e achar que este ano é que é... e escrever nelas só até fevereiro. Cheirar livros novos. Nunca lhes dobrar páginas. Contas de instagram de casas bonitas. Levar sempre para férias uma mini-farmácia na mala de viagem como se não houvesse farmácias no destino. Ler blogs só de gente de quem gosto. Mergulhar sem conseguir tirar o dedo do nariz. Óculos de sol. Dizer que não tenho qualquer mania.

7 comentários:

Alfacinha e companhia disse...

Estamos de acordo em 80%...
Acrescento os copos na mesa têm de ser todos iguais, as facas ao lado do prato com a serrilha virada para o prato, estender a roupa por tamanho decrescente, fechar os estores assim que fica escuro.
Bjks.

Nuno Ferreira disse...

Meu deus, dizer que me enquadro e revejo em maior parte dessas manias, é pouco.

Assim por alto, está traçado o perfil de muito boa gente eheh

Hum.."Ler blogs só de gente de quem gosto"... Bravo!

Já estava convencido em seguir mas agora ainda mais fiquei curioso. Vou explorar, vasculhar e seguir tudo o que houver de interesse...ao que parece, Tudo.

Muito bom Blog, continuação de um bom trabalho.

Cumprimentos,

Nuno Ferreira in http://rebeldiavintage.blogspot.pt/

Esmeralda Martins disse...

Molas iguais e roupa por cores, na corda, gavetas e nos cabides (até o raio das ciecas e meias dos filhos );talheres para lavar na máquina divididos por tipo e tamanhos; tudo em casa ter um lugar certo; calçar sempre o pé esquerdo primeiro; nunca lavar a cara no duche; colecionar caixas giras e ficar afeiçoada àquelas que trazem perfumes e prsentes de bebé; guardar bilhetes de tudo e mais qualquer passeio; sair sempre pela mesma porta que emtrar em qualquer centro comercial; sapatos de salto por estrear só porque não resisti e comprei-os sabendo que nunca os usaria; etc....

dizaine disse...

Estás a falar de mim??!!

Pedaços de Amor disse...

A minha mãe passou-me a mania de estender a roupa por tamanho decrescente, e sim, dou-me ao trabalho de voltar a tirar uma peça porque encontrei uma maior depois.

Catarina disse...

Nunca acabar a comida que está no prato, mesmo que me esteja a saber pela vida... E fazer o mesmo à minha filha (!) Ler a última frase do último capítulo do livro novo que vou começar a ler. Não dobrar folhas dos livros. Nunca! Pôr 3 molas em cada peça de roupa: duas de um lado e uma do outro. Todas da mesma cor. Mas há mais....

Catarina disse...

Nunca acabar a comida que está no prato, mesmo que me esteja a saber pela vida... E fazer o mesmo à minha filha (!) Ler a última frase do último capítulo do livro novo que vou começar a ler. Não dobrar folhas dos livros. Nunca! Pôr 3 molas em cada peça de roupa: duas de um lado e uma do outro. Todas da mesma cor. Mas há mais....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...