segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Quadripolarização muuuuuito a Norte


"Olá ursa,
 
Diretamente do Zoo de Copenhaga um urso polar quadripolarizado. Infelizmente não sabia estar quieto!
 
Saudações ursinas"

 Tumbas: Dinamarca quadripolarizada!

(Obrigada, querida Heidi!)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

sábado, 14 de dezembro de 2013

Das amizades que eu gosto

Já não estar com eles desde Agosto. Uma ou outra piadola em jeito de comentário de facebook. Zero telefonemas, porque não calhou. Sem bocas, sem indirectas em murais, sem stress. Estar em Lisboa e ligar-lhes para jantar... à hora de jantar. Sou uma amiga assim, por impulso, sem planos e combinados, sem horas marcadas. Sou uma amiga de ganas. Não tenho medo do risco, se não der não deu, não vai nenhum mal ao Mundo. Haverá mais dias. Estar junto porque se gosta e porque se apetece estar. Sem fretes, sem pretextos, de ocasiões especiais. Porque sim porque todos quiseram que sim. 
Estarem a jantar e dizerem que a mesa ao lado está vaga e que a reservam, de imediato, para nós. Para nos juntarmos, claro. Sem cobranças, sem rancor dos dias que deixámos passar desde a última vez, apenas com a alegria natural do reencontro. Do encontro inesperado porque o tempo e o espaço  de uns e de outros calhou se conjugar, de uma forma tão natural, como um esbarrar no Rossio. 
Estar hoje como se estivessemos estado ontem, sem quebras de intimidade, sem desactualizações, estar com prazer. Partilhar comida italiana, vinho e a filha que está muito maior desde a última vez, talvez a evidência mais realista da passagem dos meses, Partilhar ideias, gargalhadas, tempo. 
Gosto de amizades assim. Que nos fazem acabar a noite a provar, numa cantina italiana do Rossio, cúmplices de um crime conjunto, a delícia de um dos melhores tiramisús de que há memória.


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O Mundo divide-se entre...

... quem tem na sua rua uma casa enfeitada do chão até ao telhado com luzes natalícias à laia de Circo Chen e os outros.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Ici bisous, petit quadripolares trés jolie!*


"Olá Pólo Norte (e restante família),

Sou a Carolina (à esquerda), sou quadripolar há... dois anos? e estou a estudar em Bordéus (ou "Bordeaux", para ser chique), onde converti a minha amiga Vera (à direita) ao culto Quadripolar recentemente. 

Hoje decidimos ir dar uma volta pelo centro da cidade para ver as decorações de Natal e encontrámos este casal de ursos polares. A associação foi imediata e dissemos logo: "temos de quadripolarizar isto". Depois do pânico por ninguém ter uma caneta e uma folha, um lenço de papel e o eye liner da Vera resolveram o problema. 

Esperamos que gostes! Nós por cá, tencionamos continuar a quadripolarizar esta bela cidade.

Beijinhos!"

(* O meu franciú está cada vez melhor, como podeis regardez...)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Os filhos dos meus amigos podem não ser melhores que os dos vossos, mas terão certamente um sentido de humor mais peculiar # 2

Hoje enquanto tomava banho diz a Maria, filha mais nova da minha amiga Sandra: "Tu já não cresces mais mãe?"
"Não!" - respondeu ela
"Mesmo nada?" - insiste a pequena.
"Não, já sou adulta, os adultos não crescem mais!"- conclui a minha amiga.
Resposta pronta da Inês, a filha do meio, que também está dentro da banheira: "Só os pêlos, não é mãe?" (A olhar, com repulsa, para as pernas da mãe)
...
...
....

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Os filhos dos meus amigos podem não ser melhores que os dos vossos, mas terão certamente um sentido de humor mais peculiar # 1

O Francisco, filho mais velho da minha amiga Sandra, queria porque queria visitar uma igreja  para ver o menino Jesus. Depois da minha amiga ter, na mesma tarde, tentado visitar duas ou três perto do sítio onde vive e estarem todas fechadas; e perante a insistência do filho, respondeu-lhe:

"Deixa estar filho, o Menino Jesus está aí dentro (apontando para o peito) no teu coração"

Resposta, de olhos arregalados, do Francisco:

"Engoli-o?"



Porque hoje é dia 13


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...