terça-feira, 9 de julho de 2013

A festa da Ana: o conceito de marcas amigas

Andamos nos preparativos para a festa da Ana. Depois do Clube VII foi a vez de muitas marcas se quererem associar à festa. Mas não são marcas quaisquer são mesmo as minhas marcas preferidas.
Por exemplo, a Sacolinha. lembram-se da Sacolinha? Durante a gravidez da Ana eu "desejava" as bolas de Berlim recheadas com doce de leite da Sacolinha. Para dizer a verdade eu desejo sempre, mesmo que não estando grávida. Pois, a Sacolinha ofereceu um patrocínio de pão e pastelaria diversa para a festa da Ana. 
Depois a H3. Toda a gente sabe que eu sou mega fâ da H3. E a H3 retribuiu, ofertando limonada a rodos para matar a sede de todos os convidados da festa! Já disse que adoro a H3?
Ainda a Blueberry, que tem os meus gelados de iogurte preferidos. A Filipa da Blueberry ofereceu-se para levar uma máquina daquelas grandes de gelado de iogurte para a festa e vai distribui-lo pelos mais pequenos. Wow!
O Espaço Açores, só por causa das tosses- tumbas!- ofereceu 100 Kimas de maracujá para os primeiros 100 novos dadores (nota-se que estamos com expectativas muito elevadas?).
Depois da maravilhosa entrevista na RFM a Confraria da Empada chegou-se à frente ofertando empadas. Muuuuitas empadas! Vai ficar toda a gente empadado até mais não!
A Dalimar ofereceu 15 kilos de batas fritas, nem mais nem menos. Vai ser a loucura!
A Padaria D'Avó, a dar uma lição a uma certa padaria cujo nome não pronuncio mas que não gosto nem com côco por cima, doou pão saloio para a festa! E os Lacticínios das Marinhas irão providenciar o queijinho para que as sandochas fiquem top! Nham nham!
O portal SAPO fez questão de dar destaque à festa da Ana e a RFM é a rádio mais querida do mundo, tendo convidado a ursa para ir falar à telefonia na sexta-feira passada e fazendo updates regulares na sua emissão acerca da festa da Ana.
Não quero saber grande coisa da responsabilidade social, das normas que a atestam nas empresas, do marketing social e afins. Aqui o que me interessa é agradecer não às marcas, mas às pessoas que estão por detrás das marcas. porque é este capital humano que faz a diferen4a entre marcas e marcas-amigas.
Obrigada à Ana, à Sílvia Capelas, à Joana Bica e ao Sr. Fábio,  à Rita Afonso, à Catarina Valério, à Inês Tomé, à Filipa Catarino, à Carolina Ferreira, à Carla Rocha, ao Pedro Simões e a todos com quem a minha memória está a falhar!
Obrigada a todos! Abraçar-vos-ei, ai vivo, no dia 10 de Agosto.

4 comentários:

Bicharocos Carpinteiros disse...

Tanta coisa boa!!!
:)

maria eduarda disse...

Parabéns por esta iniciativa!
A Ana vai crescer e será solidária, pela vida fora.
São valores como este, que todos os pais deviam incutir nos filhos.
Beijinhos

Storyteller disse...

O portal Sapo, mais concretamente o Sapo Crescer. :P

MDRoque disse...

Já propus a troca de horário para lá poder ir e participar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...