... as pessoas que têm a tábua de engomar e o ferro ao género de instalação artística permanente no meio da sala o ano inteiro e as outras.
suspiro*
sexta-feira, 30 de junho de 2017
Uma pessoa fica aqui a cismar...

Olha se me desse uma travadinha musical destas a mim?
É que - fora de brincadeiras- sou alérgica ao látex.
Sim: ao látex- leram bem.
Quando a realidade supera a ficção que supera a realidade que supera a ficção and so on
"Luciana Abreu apresentou hoje o seu novo tema, 'El Camarón'. Esta música de ritmo latino e muito alegre foi, na verdade, inspirada no choque choque anafilático que a cantora sofreu em janeiro de 2016. Nessa altura, Luciana precisou de ser assistida de urgência no hospital depois de ter ingerido camarão.A cantora ficou sem ar, muito inchada e aflita.Cerca de um ano depois, a cantora usa a sua arte para alertar os fãs para este problema.
Luciana mostra assim que é capaz de encarar a vida com boa disposição e humor, apesar de nem sempre tal ser fácil."
Oh céus: foi intencional. Esta música é propositada. Oh nossa senhora do marisco me valha!
Luciana mostra assim que é capaz de encarar a vida com boa disposição e humor, apesar de nem sempre tal ser fácil."
Oh céus: foi intencional. Esta música é propositada. Oh nossa senhora do marisco me valha!
Desejos de pré-aniversário
Que a minha mãe deixe de fumar. Conseguir arranjar trabalho para todos, vá, pelo menos 4 ou 5 com elevado potencial e a quem ninguém dá emprego porque têm uma parte do corpo que não funciona bem. Um jantar lá fora, de carne no carvão e um bolo "Les gourmandises de Sophie" com velas a dizerem 30, não serão 30, serão mais 7 mas a negação é um direito que me assiste. Somersby fresquinhas para brindar. Que a minha mãe deixe de fumar. Arranjar um tatuador que alinhe pro-bono naquela ideia maluca de tatuar próteses ortopédicas. Ou uma empresa que queira personalizar pára-raios de cadeira de rodas. A saúde da Ana, sempre, mais que tudo. Um mergulho nocturno, a dois, na piscina. Uma Nikon como único presente, mesmo que seja em segunda mão (não vale a pena, Canon: não fomos feitas uma para a outra!). Se não puder ser, então um bordado da Andrea ou aquele quadro maravilhoso da Movelvivo. Ou um Manel e uma Maria feitos de crochet lá para os lados de Ponte de Lima. Abraços de quem tenho falta que me abrace. Gargalhadas no ar. Um desenho da minha filha. Uma fotografia bonita de nós os três. Que a minha mãe deixe de fumar.
quinta-feira, 29 de junho de 2017
O Mundo divide-se... (edição fonética)
O mundo divide-se entre quem toda a vida cantou "Vamos à la praia" em vez de "Banhar-nos à praia" e os outros.
.
.
Vamos lá voltar à quadrievangilização que já estavamos cheios de saudades
"Olá Pólo Norte,
quadripolarizei o Chipre, mais um país para acrescentares à tua lista!
As fotos são da Petra tou Romiou ou Rocha de Afrodite. Segundo a mitologia é o local de nascimento da deusa Afrodite!
M."
Querida M., desculpa o atraso na publicação de tão nobre quadripolarização, ainda mais com um país à estreia: mea culpa!
Graças a ti temos agora 91 países quadripolarizados: é muita fruta! Obrigada!
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Há um episódio do "This is us"...
... em que é véspera de Natal e a Kate tem que ser operada de urgência.
A mãe agarra num raminho de pinheiro e coloca-o na mão da filha, reforçando que "nada pode correr mal na véspera de Natal".
No dia 21 deste mês- dia do aniversário do meu avô- a minha vida podia correr muito mal, o pior que me podia acontecer e olhem que a mim já me aconteceu muita coisa manhosa...
No dia 21 de Junho- dia de aniversário do meu avô- na sala de espera de uma clínica pensei no "This is Us": nada pode correr mal no dia de aniversário do meu avô.
Não correu. Soube-o ontem, depois de uma semana de insónias, angústias e um aperto no peito nunca antes sentido.
Ainda que já acreditasse, agora sinto-o com mais força, Sim, acredito em milagres.
[Obrigada, avô!]
quinta-feira, 22 de junho de 2017
Ana, a varina fashionista
Ana terá que ir vestida de varina para a festa de final de ano lectivo. Chega a casa e informa-nos - a mim e à minha mãe- que tenho que lhe arranjar uma roupa de varina.
A minha mãe saca do tablet e mostra-lhe imagens do google de indumentárias de varinas.
Ana, em choque;
- "Mas não posso levar nenhum dos meus vestidos de princesa de varina?"
- "Não!"
- "Nem a saia de tule cor-de-rosa que a tia me fez?"
- "Não, Ana. temos que te arranjar uma roupa parecida com estas que a avó te está a mostrar no tablet"
Fica em silêncio, estica o dedo indicador e começa a acená-lo em sinal negativo:
- "Epá, para isso não contem comigo!"
...
A minha mãe saca do tablet e mostra-lhe imagens do google de indumentárias de varinas.
Ana, em choque;
- "Mas não posso levar nenhum dos meus vestidos de princesa de varina?"
- "Não!"
- "Nem a saia de tule cor-de-rosa que a tia me fez?"
- "Não, Ana. temos que te arranjar uma roupa parecida com estas que a avó te está a mostrar no tablet"
Fica em silêncio, estica o dedo indicador e começa a acená-lo em sinal negativo:
- "Epá, para isso não contem comigo!"
...
Labels:
Mãegyver
segunda-feira, 12 de junho de 2017
Ana, a groupie
Uma amiga minha acabou de ter bebé.
Pergunta-me a Ana como se chama a recém-nascida.
"Chama-se Luisa, filha!"
"Hummm. Luisa Sobral?"
quinta-feira, 8 de junho de 2017
Está oficialmente inaugurada a silly season
"Al bailar el mundo entero comendo marisco
Que es la fiesta del camarón
Camarón, camarón, hay que picazón ´
Se me pone la cara roja y mi palpita el corazón"
Epá, nem sei que diga...
[Aguardo pelas faixas da ameijoa, da conquilha e do mexilhão...]
[Ainda fui ver duas vezes se não era a Ana Malhoa. Juro. ]
Labels:
PolarTube
Subscrever:
Mensagens (Atom)


